Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cinco dicas para escolher o espumante do grande dia!

Escolher a bebida para o seu casamento nem sempre é tarefa simples. Cerveja, uísque, drinks, as opções são muitas. Mas no dia mais importante da sua vida não pode faltar um bom espumante. Para facilitar essa escolha e ainda dar dicas importantes de serviço, conversamos com o nosso parceiro Jorge Lemos, da Panizzon, empresa especializada em vinhos, sucos e espumantes. Confira!


- Para sua festa, o ideal é escolher um espumante BRUT com uma boa relação custo x benefício. Afinal, preço e qualidade devem andar juntos. O BRUT funciona porque harmoniza melhor com comidas salgadas, ao contrário de um espumante doce como um DEMI-SEC.


- Escolha espumantes que mantenham a qualidade mesmo com a elevação da temperatura, fato comum em festas. É natural que os convidados deixem de beber os espumantes quando a temperatura aumenta, pois alguns ficam amargos e difíceis de degustar.

- A temperatura de serviço (temperatura indicada para beber) dos espumantes brancos é de zero a seis graus Celsius, enquanto que os espumantes rosé devem ser bebidos a 10°C (entre 8°C e 12°C). Vale observar este detalhe, que é fundamental para manter a qualidade e o sabor da bebida.


- Cuidado ao abrir o seu espumante. Pesquisas revelam que a maioria dos acidentes oculares se deve as rolhas que chegam a atingir 150 km/hora ao sair da garrafa. Utilize um guardanapo ou toalha por cima da mão ao abrir.

- Ao abrir uma garrafa de espumante a dica é segurar a rolha e torcer a garrafa. Assim, você fará menos força e vai abrir a garrafa com mais facilidade.


Anotaram as dicas? Agora é só degustar seu espumante preferido! 

Nenhum comentário: