Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Feliz ano novo!




Desejos para 2014? 


Que vocês tenham muito amor, paz, saúde, harmonia, sucesso, e aquelas doses diárias de pequenas alegrias que fazem a vida valer a pena!


Um ano novo repleto de novas conquistas, surpresas boas, amizades redescobertas e amores que se reconquistam a cada dia

Um feliz 2014 para todos nós!

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Casamento no verão: o que usar

Não há noiva que não fique mais bonita em um belo dia de verão, certo? Mas para isso o conforto deve ser palavra de ordem, assim como um look leve, que deixe a beleza natural transparecer. Na hora de escolher o vestido, considere não só o horário e o local da cerimônia, mas também a estação. Acredite, no dia mais importante da sua, você não vai querer nada que não lhe deixe absolutamente confortável. 

Os modelos mais bonitos para o verão 



No verão, os vestidos fluidos e lânguidos costumam ser os mais pedidos, já que vestidos armados – com muitas anáguas – esquentam muito mais. Dê preferências aos modelos mais clean, sem tantos detalhes e mais adequados, inclusive, a casamentos realizados pela manhã e à tarde. Na parte de cima, opte por decotes canoa, tomara que caia, com alcinhas finas, ou até mesmo um ombro só. Vale também se jogar nas fendas!


Tecidos naturais ajudam a refrescar



Fuja de tecidos sintéticos, como o nylon ou o poliéster e aposte nas fibras naturais, como a seda, linho ou algodão. Rendas e tules devem ser usados com parcimônia, já que também podem esquentar. Se você for daquelas apaixonadas por renda, dê preferência àquelas com o bordado mais aberto. 


Nos pés



Casamentos ao ar livre, pela manhã ou até o pôr-do-sol, pedem rasteiras e sapatilhas. Não só para as madrinhas e convidadas, mas também para as noivas. Para nossa sorte, já existem no mercado modelos para lá de luxuosos que deixam os pezinhos bem rentes ao chão. Aposte em modelos específicos para noivas – alguns levam até a renda do vestido -, ou naquelas com detalhes em pedrarias. Se você for se casar à noite, ou em um salão fechado, os saltos estão liberados. Mas lembre-se: no calor, é normal que os pés inchem um pouco, então vale comprar o calçado um número maior.  


O que evitar 



Bordados e brilhos em exagero definitivamente não combinam com o verão. Aposte em bordados de renda, sem canutilhos, pedrarias ou cristais, que tem uma aparência mais leve e ficam igualmente bonitos. Também deixe de lado plumas e penas, que também esquentam muito.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Feliz Natal!




Um Natal repleto de paz, felicidade, saúde, alegrias, prosperidade, esperança, risos e, principalmente, AMOR

Estes são nossos desejos a todos os nossos parceiros, amigos, colaboradores e, claro, a nossas noivinhas! Que a noite seja maravilhosa e muito, muito feliz!

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Casamentos no verão: o que servir

Quando pensamos em repor as energias em dias quentes, rapidamente nos vêm à cabeça pratos leves, saudáveis, com ingredientes refrescantes, certo? Pois no dia de seu casamento, isso é ainda mais verdadeiro. Se você sonha em se casar antes do pôr-do-sol, deve levar em consideração as altas temperaturas do dia e preparar um cardápio para que seus convidados se sintam confortáveis até a hora da refeição principal. Hoje, damos algumas dicas imperdíveis para o menu de sua festa.  


Entradas e saladas

Reforce as entradas frias e capriche nos pratos com ingredientes que tenham sabores refrescantes, como a menta, hortelã e o gengibre. Wraps, gaspachos, ceviches e saladas, como a caesar e a caprese também são ótimas opções, assim como uma mesa de frios. Mas lembre-se, o consumo deve ser imediato.

Pratos principais

Dispense comidas pesadas e aposte em carnes brancas. Peixes caem superbem, mas não é todo mundo que gosta, então pense em uma segunda opção, como uma massa ao pesto, por exemplo. Evite também pratos fritos e jantares muitos extensos. Por fim, tenha certeza de que a bebida está na temperatura adequada. 

Sobremesas

Frutas como pêssegos, mangas, morangos, frutas vermelhas, uvas e melancias podem ser servidas com uma apresentação gourmet. Além dos tradicionais docinhos e bem-casados, sirva também sorvetes cremosos, sorbets, e picolés, que fazem um enorme sucesso entre os convidados!




segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lua de mel: como não voltar com quilinhos a mais


Você muda a alimentação, substitui o chocolate de toda tarde por frutas, barrinhas de cereais, passa longe dos doces, da farinha branca, do refrigerante e dos drinks com as amigas, tudo para ficar em forma até o casamento. Mas o esforço e a força de vontade não terão valido de muita coisa se, nas férias ou na lua de mel, deslizes forem constantes. Acredite se quiser, é possível se divertir na viagem sem passar fome e sem abrir mão de algumas delícias. Hoje, a nossa parceira, a nutricionista Juliana LaBanca dá dicas imperdíveis para quem quer voltar das férias com tudo em cima. 



No hotel



Quem pensa que café da manhã de hotel só serve tentação está muito enganado. Com um pouco de atenção ao que se põe no prato, é totalmente possível fazer opções saudáveis. Prefira frutas, iogurtes naturais com mel ou granola, sucos, pães integrais com queijos brancos ou bolos sem recheio e sem cobertura. 


No restaurante



Comece qualquer refeição pela salada crua, com pouco azeite e fuja dos molhos mais pesados, como aqueles à base de maionese. Evite também complementos como batata palha. De preferência, escolha um prato com carnes grelhadas ou assadas e legumes. A sobremesa está liberada em apenas alguns dias da viagem, então faça com que as calorias valham a pena. 


Nos passeios



Para não cair na tentação no meio do dia, leve com você uma garrafinha d’água e snacks lights, como frutas secas, barrinhas de cereais, ou castanhas. Mas não descuide da quantidade, ok?


Na praia



O que não faltam são opções de lanches gostosos e, sim, a gente jura que na praia é ainda mais fácil fazer boas escolhas. Fuja de sanduíches com maionese – que estragam com facilidade e são hipercalóricos -, guloseimas fritas e a cerveja gelada da barraca mais próxima. Aposte sem medo em água de coco, sucos, picolés de frutas e biscoitos integrais. 


Na volta pra casa



Agora sim, começa sua vida de casada! Para evitar que vocês não se reconheçam no espelho daqui a um ano, a saúde e o bem-estar tem que ser prioridade! Nos lanches, prepare bolos integrais, saladas de frutas e deixe sucos naturais sempre à mão na geladeira.  E lembre-se: casal que se exercita unido, permanece unido!


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Claudia Puntel no Yahoo! Mulher



O ano está acabando e chega a hora de fazer uma retrospectiva de 2013 e começar a traçar metas para 2014. Em entrevista ao portal Yahoo! Mulher, Claudia Puntel explica o que está por trás da vontade de mudanças e ainda dá dicas de como correr atrás do que se quer. 




Para ler a matéria na íntegra, basta clicar aqui!

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Casamento no verão: os melhores locais

Quem casa no verão quer... um cenário lindo e, de preferência, ao ar livre, claro! Na estação mais quente do ano, os dias duram mais, a luz é mais bonita, e o clima – apesar do calor – é sempre de festa. Então, para que seu casamento use e abuse de todas as vantagens dessa temporada, é preciso escolher cuidadosamente o local da cerimônia e da recepção. 


Casar na praia



Um casamento bem natural, com os pés na areia, ou até em um luxuoso salão, com vista para o mar. A vantagem da praia é justamente essa: ter versatilidade para atender aos mais variados estilos de noivos. Aqui, vale a máxima de todo planejamento: pesquise, pesquise, pesquise. Fornecedores locais costumam sair mais em conta, já que não é preciso arcar com os custos de transporte, por exemplo. Mas sempre leve em consideração a qualidade do serviço prestado. Em Búzios, por exemplo, já é possível encontrar profissionais renomados, tanto nos ramos de cerimonial e decoração, quanto nos bufês. Basta pesquisar! 


Casar na serra



Hotéis, pousadas, sítios, chácaras e até castelos! O que não falta no campo são boas opções para quem sonha em se casar em meio ao verde. A boa notícia? Os fornecedores de cidades pequenas estão se especializando cada vez mais em atender este novo público, que sai dos grandes centros para se casar com tranquilidade e elegância na serra. De novo, vale a velha regra: sai mais em conta contratar profissionais locais. E não se esqueça: preste atenção às condições climáticas, como chuvas no final da tarde, e tenha sempre um plano B, como toldos, coberturas, e geradores. 


Destination Wedding 



Seja aqui mesmo no Brasil, ou até fora do país, o Destination Wedding nada mais é do que um casamento fora da cidade onde residem os noivos e a maioria dos convidados. Então, algumas dicas!  Avise seus convidados com a maior antecedência possível, principalmente se você não arcar com todos os custos da viagem. Seus amigos e familiares devem ter tempo hábil para se planejar, inclusive financeiramente, principalmente para viagens internacionais.  Para gastar menos, entre em contato com agências especializadas em Destination Wedding, que podem conseguir bons descontos com os fornecedores locais, ou até mesmo fechar pacotes do tipo festa + hospedagem diretamente com os hoteis. 


Dicas anotadas, agora é só escolher o cenário dos seus sonhos!