Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Casamento no verão: os melhores locais

Quem casa no verão quer... um cenário lindo e, de preferência, ao ar livre, claro! Na estação mais quente do ano, os dias duram mais, a luz é mais bonita, e o clima – apesar do calor – é sempre de festa. Então, para que seu casamento use e abuse de todas as vantagens dessa temporada, é preciso escolher cuidadosamente o local da cerimônia e da recepção. 


Casar na praia



Um casamento bem natural, com os pés na areia, ou até em um luxuoso salão, com vista para o mar. A vantagem da praia é justamente essa: ter versatilidade para atender aos mais variados estilos de noivos. Aqui, vale a máxima de todo planejamento: pesquise, pesquise, pesquise. Fornecedores locais costumam sair mais em conta, já que não é preciso arcar com os custos de transporte, por exemplo. Mas sempre leve em consideração a qualidade do serviço prestado. Em Búzios, por exemplo, já é possível encontrar profissionais renomados, tanto nos ramos de cerimonial e decoração, quanto nos bufês. Basta pesquisar! 


Casar na serra



Hotéis, pousadas, sítios, chácaras e até castelos! O que não falta no campo são boas opções para quem sonha em se casar em meio ao verde. A boa notícia? Os fornecedores de cidades pequenas estão se especializando cada vez mais em atender este novo público, que sai dos grandes centros para se casar com tranquilidade e elegância na serra. De novo, vale a velha regra: sai mais em conta contratar profissionais locais. E não se esqueça: preste atenção às condições climáticas, como chuvas no final da tarde, e tenha sempre um plano B, como toldos, coberturas, e geradores. 


Destination Wedding 



Seja aqui mesmo no Brasil, ou até fora do país, o Destination Wedding nada mais é do que um casamento fora da cidade onde residem os noivos e a maioria dos convidados. Então, algumas dicas!  Avise seus convidados com a maior antecedência possível, principalmente se você não arcar com todos os custos da viagem. Seus amigos e familiares devem ter tempo hábil para se planejar, inclusive financeiramente, principalmente para viagens internacionais.  Para gastar menos, entre em contato com agências especializadas em Destination Wedding, que podem conseguir bons descontos com os fornecedores locais, ou até mesmo fechar pacotes do tipo festa + hospedagem diretamente com os hoteis. 


Dicas anotadas, agora é só escolher o cenário dos seus sonhos!

Nenhum comentário: