Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Lua de mel: como não voltar com quilinhos a mais


Você muda a alimentação, substitui o chocolate de toda tarde por frutas, barrinhas de cereais, passa longe dos doces, da farinha branca, do refrigerante e dos drinks com as amigas, tudo para ficar em forma até o casamento. Mas o esforço e a força de vontade não terão valido de muita coisa se, nas férias ou na lua de mel, deslizes forem constantes. Acredite se quiser, é possível se divertir na viagem sem passar fome e sem abrir mão de algumas delícias. Hoje, a nossa parceira, a nutricionista Juliana LaBanca dá dicas imperdíveis para quem quer voltar das férias com tudo em cima. 



No hotel



Quem pensa que café da manhã de hotel só serve tentação está muito enganado. Com um pouco de atenção ao que se põe no prato, é totalmente possível fazer opções saudáveis. Prefira frutas, iogurtes naturais com mel ou granola, sucos, pães integrais com queijos brancos ou bolos sem recheio e sem cobertura. 


No restaurante



Comece qualquer refeição pela salada crua, com pouco azeite e fuja dos molhos mais pesados, como aqueles à base de maionese. Evite também complementos como batata palha. De preferência, escolha um prato com carnes grelhadas ou assadas e legumes. A sobremesa está liberada em apenas alguns dias da viagem, então faça com que as calorias valham a pena. 


Nos passeios



Para não cair na tentação no meio do dia, leve com você uma garrafinha d’água e snacks lights, como frutas secas, barrinhas de cereais, ou castanhas. Mas não descuide da quantidade, ok?


Na praia



O que não faltam são opções de lanches gostosos e, sim, a gente jura que na praia é ainda mais fácil fazer boas escolhas. Fuja de sanduíches com maionese – que estragam com facilidade e são hipercalóricos -, guloseimas fritas e a cerveja gelada da barraca mais próxima. Aposte sem medo em água de coco, sucos, picolés de frutas e biscoitos integrais. 


Na volta pra casa



Agora sim, começa sua vida de casada! Para evitar que vocês não se reconheçam no espelho daqui a um ano, a saúde e o bem-estar tem que ser prioridade! Nos lanches, prepare bolos integrais, saladas de frutas e deixe sucos naturais sempre à mão na geladeira.  E lembre-se: casal que se exercita unido, permanece unido!


Nenhum comentário: