Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Casamento no verão: décor


Se há uma palavra que é quase sinônimo de casamentos no verão, esta é, com certeza, informalidade. Claro que você pode ter um casamento e sofisticado nos meses mais quentes do ano, mas o clima descontraído da estação parece contagiar não só os convidados como tudo o que envolve seu grande dia. Inclusive a decoração, é claro. Sonha em se casar no calor? Então veja alguns detalhes bem bacanas!
 
Escolha uma paleta de cores adequada

 Duas dicas em uma só: o verão pede cores, muitas cores, ou seu extremo oposto, o total white. Tudo vai depender do clima que você deseja criar no seu casamento. Enquanto o branco remete a uma atmosfera mais sofisticada, as cores trazem alegria e descontração – tanto as vibrantes, quanto as em tom pastel. Fuja apenas dos tons escuros e muito sóbrios, que não combinam com a estação.


Vejo flores em você
 
Usar flores da estação no décor sempre diminui os custos, além de criar um ambiente harmônico. No verão, aposte em lisianthus, astromélias, gypsophilas, callas, hortênsias e rosas. Evite as espécies sensíveis às altas temperaturas, como copo-de-leite e gérberas.  


Na dúvida, vá de navy 


Um clássico do verão desde a época de Chanel, o estilo navy também cai bem no décor. A mistura de branco, azul-marinho e vermelho deixa qualquer ambiente mais elegante, enquanto outros elementos, como cordas, garrafas, bússolas e navios dão um tom divertido. 


Ilumine! 

Esqueça as velas – não mais permitidas em ambientes fechados, e invista em lanternas de papel, luminárias rústicas e pequenas lâmpadas. Elas são perfeitas para montar uma iluminação indireta e criam um clima aconchegante, sem esquentar demais. Fica chique e superdelicado! 


Cerimônia nota 10


Vai se casar ao ar livre? Então, invista no décor da cerimônia. Para não quebrar a emoção da chegada da noiva, leve as portas para o lado de fora. Um jeito simples e bonito de surpreender seus convidados! Decore o arco sobre o altar, que pode ser decorado com flores, tecidos e até mesmo origami. E não se esqueça de proporcionar o máximo de conforto para os convidados, principalmente nos dias mais quentes. Além de distribuir sombrinhas, vale também montar uma tenda especial para sua tia idosa ou sua avó.

Nenhum comentário: