Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Casamento no verão: o que usar

Não há noiva que não fique mais bonita em um belo dia de verão, certo? Mas para isso o conforto deve ser palavra de ordem, assim como um look leve, que deixe a beleza natural transparecer. Na hora de escolher o vestido, considere não só o horário e o local da cerimônia, mas também a estação. Acredite, no dia mais importante da sua, você não vai querer nada que não lhe deixe absolutamente confortável. 

Os modelos mais bonitos para o verão 



No verão, os vestidos fluidos e lânguidos costumam ser os mais pedidos, já que vestidos armados – com muitas anáguas – esquentam muito mais. Dê preferências aos modelos mais clean, sem tantos detalhes e mais adequados, inclusive, a casamentos realizados pela manhã e à tarde. Na parte de cima, opte por decotes canoa, tomara que caia, com alcinhas finas, ou até mesmo um ombro só. Vale também se jogar nas fendas!


Tecidos naturais ajudam a refrescar



Fuja de tecidos sintéticos, como o nylon ou o poliéster e aposte nas fibras naturais, como a seda, linho ou algodão. Rendas e tules devem ser usados com parcimônia, já que também podem esquentar. Se você for daquelas apaixonadas por renda, dê preferência àquelas com o bordado mais aberto. 


Nos pés



Casamentos ao ar livre, pela manhã ou até o pôr-do-sol, pedem rasteiras e sapatilhas. Não só para as madrinhas e convidadas, mas também para as noivas. Para nossa sorte, já existem no mercado modelos para lá de luxuosos que deixam os pezinhos bem rentes ao chão. Aposte em modelos específicos para noivas – alguns levam até a renda do vestido -, ou naquelas com detalhes em pedrarias. Se você for se casar à noite, ou em um salão fechado, os saltos estão liberados. Mas lembre-se: no calor, é normal que os pés inchem um pouco, então vale comprar o calçado um número maior.  


O que evitar 



Bordados e brilhos em exagero definitivamente não combinam com o verão. Aposte em bordados de renda, sem canutilhos, pedrarias ou cristais, que tem uma aparência mais leve e ficam igualmente bonitos. Também deixe de lado plumas e penas, que também esquentam muito.

Nenhum comentário: