Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Tendências 2014: Decoração

Quer saber  que vai ser tendência em 2014? Nossa parceira, a cerimonialista Eloah Dias, conta tudo!

Como última coluna do ano, nada mais pertinente que falarmos sobre o que será in e o que será out para os casórios em 2014. Agora, a pedido das noivinhas, vamos falar sobre decoração! E de saída, já podemos dizer que personalizar o casamento de forma a resgatar boas lembranças e valorizar a história de amor do casal, será a palavra-chave.
 
Vintage

Como antecipamos no início deste ano ao realizarmos o Casar!Por Onde Começar Vintage, revisitar o passado se mostrou uma deliciosa tendência, que continuará forte em 2014.
Vintage não é ser ou usar algo velho, mas ter uma “pegada” em inspirações antigas. Garimpar o armário da sogra, da vovó, brechós e encontrar algo antigo que se possa trazer para os tempos atuais. 

Estilo de noivos
Antenados, descolados, porém não necessariamente despojados, pois o vintage pode ser altamente sofisticado como no filme “The Great Gastby”. Gostar da atmosfera dos anos - 1920, 1930, 1940,... até o início dos  anos 80 é parte deste perfil.

Clássico

É como aquele vestidinho preto indefectível... estará sempre em alta! A base é o branco que pode ser combinado com dourado, verde, blush pink. Arranjos redondos, robustos e altos, prataria, cristais nos lustres e candelabros, espelhos, mobiliário nobre.

Estilo de noivos
É o casal pouco chegado a novidades, que não se impressiona por modismos. Preferem um décor clean, atemporal e gostam da certeza de não errar no tom e na qualidade das peças escolhidas.

Moderno


Linhas retas, elementos contemporâneos que podem ser inspirados em temas específicos. Transparências, cadeiras de acrílico, uma boa pegada nas cores ou seu oposto, a cor única. O preto com dourado ou preto com branco com contrastes em dourado são uma opção elegante e moderna. Mobiliário espelhado e velas também ditam esse estilo.

Estilo de noivos
Gostam de modismos e não tem medo de ousar. Preferem a combinação de cores inusitadas ou uma atmosfera bastante colorida. Criativos apostam em temas e a partir deste, definem o caminho a ser seguido.

Miniwedding

É um casamento com conceito europeu, para uma média de 50 a 80 convidados. A idéia é que somente pessoas queridas, aquelas que acompanharam de perto realmente a relação do casal e que fazem parte de suas vidas estejam presentes.  São casamentos muito charmosos e cheios de estilo, pois com a redução da quantidade de convidados o foco é personalizar.
Há quem prefira ousar com muitas flores, cores, peças artesanais como garrafinhas coloridas, peças forradas com tecidos ou rendas, e uso de objetos pessoais tanto do próprio casal como de familiares. Outros preferem o aconchego desta proposta aliada ao luxo com pratarias, cristais, porcelanas. Já os arranjos florais permitem diversas possibilidades. Baixos, suspensos, trios. Um mix no mobiliário como os provençais e rústicos. Um toque vintage ou retrô também é bem vindo.
Home Wedding

Nada mais é do que manter uma “pegada” sempre intimista, aconchegante com forte toque de personalização. Afinal, como o nome diz é como receber na sua casa ou na casa da família. Não importa se o estilo será romântico, clássico, rústico, a relevância está em fazer com que todos os convidados realmente sintam-se em casa em todos os aspectos – da decoração, a escolha do local e até mesmo no que será servido no Buffet.
Estilo de noivos
A característica principal é que adoram estar com os amigos e familiares mais próximos, além de valorizam muito sua intimidade.


E o que é out?
Fazer algo fora de suas possibilidades, não respeitando o próprio orçamento. Tornar o ambiente uma colagem confusa de tudo que foi visto por aí, resultando numa grande poluição visual sem um conceito definido e totalmente descaracterizado.
De resto é fazer o que agrada aos noivos. É seu casamento e será único se tiver o jeitinho do casal! Nós da Casamento e Outras Coisas desejamos um natal recheado de paz e amor e um ano cheio de boas energias a todos. Cheers!


Nenhum comentário: