Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Casamentos no verão: o que servir

Quando pensamos em repor as energias em dias quentes, rapidamente nos vêm à cabeça pratos leves, saudáveis, com ingredientes refrescantes, certo? Pois no dia de seu casamento, isso é ainda mais verdadeiro. Se você sonha em se casar antes do pôr-do-sol, deve levar em consideração as altas temperaturas do dia e preparar um cardápio para que seus convidados se sintam confortáveis até a hora da refeição principal. Hoje, damos algumas dicas imperdíveis para o menu de sua festa.  


Entradas e saladas

Reforce as entradas frias e capriche nos pratos com ingredientes que tenham sabores refrescantes, como a menta, hortelã e o gengibre. Wraps, gaspachos, ceviches e saladas, como a caesar e a caprese também são ótimas opções, assim como uma mesa de frios. Mas lembre-se, o consumo deve ser imediato.

Pratos principais

Dispense comidas pesadas e aposte em carnes brancas. Peixes caem superbem, mas não é todo mundo que gosta, então pense em uma segunda opção, como uma massa ao pesto, por exemplo. Evite também pratos fritos e jantares muitos extensos. Por fim, tenha certeza de que a bebida está na temperatura adequada. 

Sobremesas

Frutas como pêssegos, mangas, morangos, frutas vermelhas, uvas e melancias podem ser servidas com uma apresentação gourmet. Além dos tradicionais docinhos e bem-casados, sirva também sorvetes cremosos, sorbets, e picolés, que fazem um enorme sucesso entre os convidados!




Nenhum comentário: