A ideia começou com o já clássico ensaio Trash the Dress – algo como “acabe com o vestido” –, onde ainda com as roupas da festa, os noivos se arriscam em poses inusitadas. Deitar na grama, entrar no mar, subir no telhado de uma casa em Santorini... Vale tudo para conseguir o melhor clique.
A maior vantagem, segundo os fotógrafos, é que depois do casamento os noivos já estão bem mais relaxados, e como a possibilidade de encontrar alguém conhecido diminui, ninguém tem medo de se entregar ao momento. Resultado? Fotos lindas e uma lembrança para a vida toda!
Mas saiba que o ensaio exige uma boa produção para que tudo saia perfeito. Além de escolher um bom profissional – de preferência o mesmo que clicou seu casamento, já que ele deve ter intimidade com o casal -, é necessário escolher locações, contratar um maquiador, e em alguns momentos até pedir autorização do governo local. Também é preciso deixar a preguiça de lado. Para conseguir uma foto do Louvre iluminado, um casal ficou até às 3h da manhã nas ruas de Paris, esperando a multidão se dissipar.
Se este for seu sonho, prepare-se. Além do valor dos profissionais, é necessário arcar com os custos de passagem e hospedagem. Combine valores e prazos de entrega com seu fotógrafo, faça as malas e boa viagem!