Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Companhia para a lua de mel

Desde que inventaram as máquinas fotográficas, nós temos o costume de registrar cada momento importante na vida. Inclusive com fotógrafos profissionais. Aniversários, batizados, viagens, casamento, e por que não, a lua de mel? Essa é a pergunta que alguns noivos e profissionais andam se fazendo. Afinal, por que não incluir um fotógrafo na viagem mais importante da sua vida?  


A ideia começou com o já clássico ensaio Trash the Dress – algo como “acabe com o vestido” –, onde ainda com as roupas da festa, os noivos se arriscam em poses inusitadas. Deitar na grama, entrar no mar, subir no telhado de uma casa em Santorini... Vale tudo para conseguir o melhor clique. 


A maior vantagem, segundo os fotógrafos, é que depois do casamento os noivos já estão bem mais relaxados, e como a possibilidade de encontrar alguém conhecido diminui, ninguém tem medo de se entregar ao momento. Resultado? Fotos lindas e uma lembrança para a vida toda!



Mas saiba que o ensaio exige uma boa produção para que tudo saia perfeito. Além de escolher um bom profissional – de preferência o mesmo que clicou seu casamento, já que ele deve ter intimidade com o casal -, é necessário escolher locações, contratar um maquiador, e em alguns momentos até pedir autorização do governo local. Também é preciso deixar a preguiça de lado. Para conseguir uma foto do Louvre iluminado, um casal ficou até às 3h da manhã nas ruas de Paris, esperando a multidão se dissipar. 


Se este for seu sonho, prepare-se. Além do valor dos profissionais, é necessário arcar com os custos de passagem e hospedagem. Combine valores e prazos de entrega com seu fotógrafo, faça as malas e boa viagem!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Quatro dicas para ser uma noiva mais saudável

Casamento marcado, a promessa de comer melhor em 2014, a vontade de ser mais saudável, ou até perder alguns quilinhos. Motivos para mudar a alimentação não faltam, mas a gente sabe que qualquer mudança – por menos radical que seja- costuma gerar uma certa resistência. Se este é o seu caso, hoje a nutricionista Juliana Labanca – da Nutrição Corporativa -, dá dicas de como persistir e alcançar seu objetivo.
 

Planeje suas refeições

Acredite, planejar suas refeições com antecedência é meio caminho andado para quem quer viver uma vida mais saudável. A explicação? Definindo com antecedência o que deseja comer, você se afasta das tentações das comidas prontas e enlatadas, além de evitar gastos desnecessários e desperdícios.


Compre com consciência





É no supermercado que sua alimentação saudável deixa de ser um plano para se tornar uma realidade. Mas para isso é preciso força de vontade. Deixe de lado toda e qualquer guloseima, para evitar sabotar a dieta na madrugada; separe um bloco na cozinha para anotar o que falta e reserve um dia na semana para ir ao mercado ou no hortifrúti. Comprar alimentos frescos e deixar os enlatados nas prateleiras é uma ótima forma de levar seu novo estilo de vida a sério. 


Coma vegetais



Às vezes não comemos a quantidade ideal de vegetais diariamente por pura e simples... preguiça! Mas isso não é mais desculpa. Além de encontrar verduras já higienizadas em diversos supermercados, vale deixar suas folhas já limpas na geladeira, assim como frutas e legumes já cortados. É prático e pode te ajudar a permanecer firme e forme na alimentação saudável. 


Procure um nutricionista


Nada de fazer dieta por conta própria. Para emagrecer e melhorar o funcionamento do organismo, o ideal é recorrer a uma reeducação alimentar, que só o nutricionista pode preparar para você. Além de entender as necessidades do seu corpo, a ajuda profissional é uma mão na roda na hora de experimentar novos alimentos e sabores.


sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Seis dicas para uma decoração inesquecível



Flores, velas, tecidos, cores, mobiliário, iluminação. Para mulheres indecisas ou noivas com muitas referências na cabeça, bater o martelo sobre a decoração do grande dia casamento pode ser um verdadeiro tormento. Afinal, como filtrar tantas imagens lindas e escolher apenas aquilo que tem a ver com você e seu noivo? Seguindo as nossas dicas, sua tarefa pode ficar mais fácil! 


Defina o que você quer
 


Conhecer seu estilo, e principalmente, os detalhes da festa, é o primeiro passo para criar o cenário dos sonhos. Só depois de definir se sua festa será formal, ou informal, de manhã ou à noite, com mais mesas de jantar ou lounges, é possível escolher os detalhes. Com isso em mente, comece a procurar por cores, flores, móveis e outros itens. 


Contrate (e confie!) um bom decorador



Pesquise, pesquise, e pesquise mais um pouco! Conte com a ajuda do seu cerimonialista, claro, mas não deixe de conhecer a empresa pessoalmente, pedir um portfólio e, principalmente, ver de perto um casamento decorado por ela. Definido o profissional? Então confie na sua escolha, delegue as tarefas e deixe que ele faça seu trabalho. Pode mudar algum detalhe de última hora? Até pode, mas tenha consciência de que isso vai gerar custos extras e um pouco de estresse. Nesta hora, pondere o que realmente vale a pena. 


O local é tudo 



Ou pelo menos, 50% da beleza de um casamento. Se seu orçamento para a decoração não está enorme, vale investir em um espaço bonito e economizar nas flores, por exemplo. Usando iluminação e tecidos como cobertura, é possível disfarçar defeitinhos do salão, mas é preciso ver na ponta do lápis se a “maquiagem” realmente sai mais em conta. 


Invista em flores da estação



Além de mais baratas, quase sempre elas são mais bonitas do que as outras, cultivadas fora de época. Pergunte para seu decorador ou florista que flores são próprias do mês do seu casamento ou opte por aquelas que florescem o ano inteiro. E acredite, não faltam opções. Astromélias, lisianthus, rosas e gérberas são algumas delas. 


Não economize na iluminação 



Quando bem desenhadas e posicionadas, as luzes fazem uma enorme diferença no seu casamento. Desde as coloridas, até as brancas, elas são ideais para ressaltar aquilo que você acha mais bonito ou para esconder algumas imperfeições. Como a iluminação nem sempre é algo simples de se projetar, tenha certeza de que seu decorador dá conta sozinho ou providencie uma empresa própria para este serviço.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

À procura do vestido perfeito

Não importa o tipo de noiva que você é - se daquelas que sonham com o vestido do casamento desde crianças ou daquelas que nunca pensaram mais do que cinco minutos sobre o assunto -, na hora de escolher o seu, dúvidas vão surgir. O segredo para definir o seu preferido sem arrependimentos, acredite, passa sempre pela pesquisa. Grande, detalhada, quase exaustiva, mas deliciosa! Vamos a ela?


Fotos, muitas fotos



A única forma de definir o que você quer é simplesmente... olhando! Comece a procurar e colecionar referências, não só online, mas também em revistas, catálogos, etc. Use a internet ao seu favor: abra uma conta no Pinterest e coloque ali tudo o que você acha bonito. Vale usar as legendas como forma de organizar o conteúdo, especificando o estilista ou o detalhe que você mais gostou no vestido. 


Peneire

De tempos em tempos, faça uma limpa no seu álbum ou pasta de inspirações. Retire dali o que não faz mais sentido, e vá “refinando” sua coleção conforme for coletando novas referências. Repita o processo quantas vezes for necessário até encontrar seu preferido. 



Defina

Depois de um tempo procurando por imagens, referências e inspirações, você deve começar a encontrar um padrão. Não importa o que seja – o tecido, um modelo, um tipo de acabamento, uma cor ou até mesmo o estilista – você tem que ser capaz de identifica-lo e defini-lo. A ideia é que a partir disso, você adquira segurança para escolher o vestido dos sonhos. 


Saiba aonde ir


Depois de definir o que você deseja vestir no grande dia, é preciso montar uma lista de lojas que você deseja visitar. Seja de um designer específico, ou uma multimarca, fique atenta à necessidade de marcar um horário. Parece pouco prático, mas acredite, você vai gostar de um atendimento exclusivo nesse momento.
 

Compre! 


Chegou a hora mais divertida dos preparativos: experimentar o vestido! Lembre-se: é normal não encontrar o modelo perfeito na primeira loja ou na primeira vez que você sai para fazer compras. Também é importante manter a mente aberta: vestidos de noiva com frequência ficam totalmente diferentes no corpo e no cabide. Não se apresse, e nem se deixe levar (totalmente!) pela opinião da mãe, sogra ou madrinhas. Afinal, é você quem estará vestida com ele, certo? Por fim, se ficar na dúvida, se imagine caminhando em direção ao altar com o modelo preferido. Seus olhos brilharam? Se emocionou? Então compre sem medo de ser feliz!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cinco detalhes, muito mais charme!



Quando começamos a planejar o casamento, alguns itens são prioridades na listinha: decoração, vestido, o terno do noivo, bufê... Mas outros são igualmente importantes e fazem com que o seu grande dia fique mais bonito, mais charmoso e até mais organizado. Vamos a eles? 


A primeira impressão é a que fica



Não importa o cenário ou o local da festa, a entrada dos convidados é um dos pontos mais importantes do ambiente. Um hall personalizado faz com que o lugar se torne mais aconchegante e deixa seus convidados ainda mais à vontade. Se você vai se casar ao ar livre, capriche nas flores, e deixe alguns mimos à mão, como óculos escuros, sombrinhas ou filtros solares. Se optar por uma cerimônia mais rústica, uma ideia bacana é pendurar lanternas de papel. Fica muito charmoso! 


All of the lights



Acredite, a iluminação é um dos pontos mais importantes de um décor. Além de deixar o ambiente naturalmente mais elegante, ainda é capaz de valorizar seus convidados e melhorar suas fotos! A dica aqui é usar luzes coloridas para deixar o hall mais chique, e escolher diferentes tons para a recepção (azul para uma decoração branca, âmbar para um ambiente em tons de rosa, por exemplo). Pense também em lâmpadas suspensas, lanternas, ou lustres de cristal. 


Crianças na cerimônia



Por mais rápida que seja sua cerimônia, fazer com que os pequenos se mantenham calmos, quietos e concentrados é tarefa quase impossível. Uma solução rápida e simples é oferecer giz de cera e muitos livros de colorir. Mas, se você vai receber muitas crianças no grande dia, vale considerar um espaço só para elas, com livros, brinquedos, jogos e dvds. Lembre-se: apesar de ser o seu grande dia, não é um fato muito importante para quem tem cinco anos, certo? ;) 


1001 utilidades… no banheiro!



Apesar de não ser o lugar mais nobre da festa, seus convidados vão passar por ali algumas vezes por noite, então é importante que o ambiente esteja sempre limpo, confortável, e que lá eles encontrem tudo o que precisam para curtir a festa sem maiores preocupações. Inclua na caixinha: band-aids, refrescante bucal, balas e chicletes, remédios para dor de cabeça, Engovs, etc. Pequenos vasos de flor e velas também ficam lindos em cima de pia!


Mesa do bolo: a vedete do casamento 



A mesa do bolo é, com frequência, o local onde os convidados se reúnem para tirar fotos. Então, é preciso definir o que você prefere: as fotos tradicionais ou uma decoração que destaque o bolo em si. Vale também colocar o bolo em uma mesa menor, no centro do salão, fazer as fotos e depois transportá-lo para a mesa principal!


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Exercício do momento: prancha abdominal



Entrar em forma para o casamento é a meta de todas as noivas. Mas não há necessidade de passar fome ou exagerar nos exercícios. Uma alternativa tão boa quanto eficiente é a prancha abdominal, um exercício de estabilização do tronco que fortalece roda a parte central do corpo. Quem explica melhor isso pra gente é a personal trainer Janaína Ricci, professora da academia Body Tech. 

“A atividade também é ótima para a reabilitação de lombalgias, além de tonificar a região conhecida como CORE”, conta ela. O termo CORE deriva do inglês e não tem uma tradução adequada para a nossa língua, mas engloba todos os músculos centrais do corpo. Ou seja, a prancha abdominal é perfeita para trabalhar aquela região que tanto incomoda as mulheres.

 A pergunta que não quer calar: dá para abrir mão dos abdominais tradicionais e ficar só com a prancha? Janaína diz que o exercício pode ser perfeito para quem tem lesões ou desconforto na coluna, mas se este não é o seu caso, vale combinar as duas atividades. “A principal diferença entre a prancha e o abdominal tradicional está na musculatura envolvida. A primeira atinge mais músculos mais profundamente, enquanto o segundo trabalha a musculatura mais superficial do corpo”. 

Para as noivas, isso é ainda mais importante, já que fortalecendo estes músculos é possível melhorar a postura, tornando-a mais confortável e bonita. Afinal, quem quer sair nas fotos do grande dia com uma postura encurvada? Inclua sem medo este exercício no seu treinamento. A gente garante que você não vai se arrepender!