Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Cinco detalhes, muito mais charme!



Quando começamos a planejar o casamento, alguns itens são prioridades na listinha: decoração, vestido, o terno do noivo, bufê... Mas outros são igualmente importantes e fazem com que o seu grande dia fique mais bonito, mais charmoso e até mais organizado. Vamos a eles? 


A primeira impressão é a que fica



Não importa o cenário ou o local da festa, a entrada dos convidados é um dos pontos mais importantes do ambiente. Um hall personalizado faz com que o lugar se torne mais aconchegante e deixa seus convidados ainda mais à vontade. Se você vai se casar ao ar livre, capriche nas flores, e deixe alguns mimos à mão, como óculos escuros, sombrinhas ou filtros solares. Se optar por uma cerimônia mais rústica, uma ideia bacana é pendurar lanternas de papel. Fica muito charmoso! 


All of the lights



Acredite, a iluminação é um dos pontos mais importantes de um décor. Além de deixar o ambiente naturalmente mais elegante, ainda é capaz de valorizar seus convidados e melhorar suas fotos! A dica aqui é usar luzes coloridas para deixar o hall mais chique, e escolher diferentes tons para a recepção (azul para uma decoração branca, âmbar para um ambiente em tons de rosa, por exemplo). Pense também em lâmpadas suspensas, lanternas, ou lustres de cristal. 


Crianças na cerimônia



Por mais rápida que seja sua cerimônia, fazer com que os pequenos se mantenham calmos, quietos e concentrados é tarefa quase impossível. Uma solução rápida e simples é oferecer giz de cera e muitos livros de colorir. Mas, se você vai receber muitas crianças no grande dia, vale considerar um espaço só para elas, com livros, brinquedos, jogos e dvds. Lembre-se: apesar de ser o seu grande dia, não é um fato muito importante para quem tem cinco anos, certo? ;) 


1001 utilidades… no banheiro!



Apesar de não ser o lugar mais nobre da festa, seus convidados vão passar por ali algumas vezes por noite, então é importante que o ambiente esteja sempre limpo, confortável, e que lá eles encontrem tudo o que precisam para curtir a festa sem maiores preocupações. Inclua na caixinha: band-aids, refrescante bucal, balas e chicletes, remédios para dor de cabeça, Engovs, etc. Pequenos vasos de flor e velas também ficam lindos em cima de pia!


Mesa do bolo: a vedete do casamento 



A mesa do bolo é, com frequência, o local onde os convidados se reúnem para tirar fotos. Então, é preciso definir o que você prefere: as fotos tradicionais ou uma decoração que destaque o bolo em si. Vale também colocar o bolo em uma mesa menor, no centro do salão, fazer as fotos e depois transportá-lo para a mesa principal!


Nenhum comentário: