Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Quatro dicas para ser uma noiva mais saudável

Casamento marcado, a promessa de comer melhor em 2014, a vontade de ser mais saudável, ou até perder alguns quilinhos. Motivos para mudar a alimentação não faltam, mas a gente sabe que qualquer mudança – por menos radical que seja- costuma gerar uma certa resistência. Se este é o seu caso, hoje a nutricionista Juliana Labanca – da Nutrição Corporativa -, dá dicas de como persistir e alcançar seu objetivo.
 

Planeje suas refeições

Acredite, planejar suas refeições com antecedência é meio caminho andado para quem quer viver uma vida mais saudável. A explicação? Definindo com antecedência o que deseja comer, você se afasta das tentações das comidas prontas e enlatadas, além de evitar gastos desnecessários e desperdícios.


Compre com consciência





É no supermercado que sua alimentação saudável deixa de ser um plano para se tornar uma realidade. Mas para isso é preciso força de vontade. Deixe de lado toda e qualquer guloseima, para evitar sabotar a dieta na madrugada; separe um bloco na cozinha para anotar o que falta e reserve um dia na semana para ir ao mercado ou no hortifrúti. Comprar alimentos frescos e deixar os enlatados nas prateleiras é uma ótima forma de levar seu novo estilo de vida a sério. 


Coma vegetais



Às vezes não comemos a quantidade ideal de vegetais diariamente por pura e simples... preguiça! Mas isso não é mais desculpa. Além de encontrar verduras já higienizadas em diversos supermercados, vale deixar suas folhas já limpas na geladeira, assim como frutas e legumes já cortados. É prático e pode te ajudar a permanecer firme e forme na alimentação saudável. 


Procure um nutricionista


Nada de fazer dieta por conta própria. Para emagrecer e melhorar o funcionamento do organismo, o ideal é recorrer a uma reeducação alimentar, que só o nutricionista pode preparar para você. Além de entender as necessidades do seu corpo, a ajuda profissional é uma mão na roda na hora de experimentar novos alimentos e sabores.


Nenhum comentário: