Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Seis dicas para uma decoração inesquecível



Flores, velas, tecidos, cores, mobiliário, iluminação. Para mulheres indecisas ou noivas com muitas referências na cabeça, bater o martelo sobre a decoração do grande dia casamento pode ser um verdadeiro tormento. Afinal, como filtrar tantas imagens lindas e escolher apenas aquilo que tem a ver com você e seu noivo? Seguindo as nossas dicas, sua tarefa pode ficar mais fácil! 


Defina o que você quer
 


Conhecer seu estilo, e principalmente, os detalhes da festa, é o primeiro passo para criar o cenário dos sonhos. Só depois de definir se sua festa será formal, ou informal, de manhã ou à noite, com mais mesas de jantar ou lounges, é possível escolher os detalhes. Com isso em mente, comece a procurar por cores, flores, móveis e outros itens. 


Contrate (e confie!) um bom decorador



Pesquise, pesquise, e pesquise mais um pouco! Conte com a ajuda do seu cerimonialista, claro, mas não deixe de conhecer a empresa pessoalmente, pedir um portfólio e, principalmente, ver de perto um casamento decorado por ela. Definido o profissional? Então confie na sua escolha, delegue as tarefas e deixe que ele faça seu trabalho. Pode mudar algum detalhe de última hora? Até pode, mas tenha consciência de que isso vai gerar custos extras e um pouco de estresse. Nesta hora, pondere o que realmente vale a pena. 


O local é tudo 



Ou pelo menos, 50% da beleza de um casamento. Se seu orçamento para a decoração não está enorme, vale investir em um espaço bonito e economizar nas flores, por exemplo. Usando iluminação e tecidos como cobertura, é possível disfarçar defeitinhos do salão, mas é preciso ver na ponta do lápis se a “maquiagem” realmente sai mais em conta. 


Invista em flores da estação



Além de mais baratas, quase sempre elas são mais bonitas do que as outras, cultivadas fora de época. Pergunte para seu decorador ou florista que flores são próprias do mês do seu casamento ou opte por aquelas que florescem o ano inteiro. E acredite, não faltam opções. Astromélias, lisianthus, rosas e gérberas são algumas delas. 


Não economize na iluminação 



Quando bem desenhadas e posicionadas, as luzes fazem uma enorme diferença no seu casamento. Desde as coloridas, até as brancas, elas são ideais para ressaltar aquilo que você acha mais bonito ou para esconder algumas imperfeições. Como a iluminação nem sempre é algo simples de se projetar, tenha certeza de que seu decorador dá conta sozinho ou providencie uma empresa própria para este serviço.

Nenhum comentário: