Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Como montar um miniwedding

Imagine a cena: você vestida de noiva, caminhando em direção ao seu amado. Na plateia, somente sua família e seus amigos mais próximos. Se o seu sonho é um casamento assim, bem intimista, porque não um miniwedding? A gente adora, é charmoso, e o resultado final fica incrível! Abaixo, tudo o que você precisa fazer para organizar a recepção.

Passo 1: Faça a lista


Como em todo casamento, o planejamento deve começar pela lista de convidados. Em um miniwedding, este número deve ficar entre 80 e 100, aproximadamente. Então, antes de optar por este estilo de comemoração, tenha certeza de que sua família e seus amigos não ultrapassem muito esse limite. Dica importante: seja discreta ao comentar sobre o casamento, já que nem todos com quem você convive serão convidados.

Passo 2: Escolha o local


Tenha em mente que apesar de ser uma comemoração menor, um miniwedding ainda é um casamento e deve ser realizado em um lugar que tenha estrutura para tal. Esqueça salões de prédios e opte por restaurantes, clubes, ou até mesmo em hotéis fora da cidade. O importante é que o lugar seja tão pequeno a ponto de ser desconfortável para os presentes, nem tão grande a ponto da festa parecer vazia.

Passo 3: Escolha um bom cerimonialista


Não é porque seu casamento terá proporções reduzidas que vale dispensar o serviço de cerimonial, muito pelo contrário. Afinal, é o cerimonialista que vai adequar sua festa ao local, te ajudar a encontrar fornecedores adequados e até mesmo batalhar por descontos. Fora isso, vai cuidar de cada detalhe no grande dia, sem que você precise se preocupar.

Passo 4: Ouse no bufê


Com um número menor de convidados, o investimento necessário para realizar o casamento também será menor. Vale então investir no bufê, que em casamentos de proporções maiores nem sempre pode ser personalizado. Aposte em ilhas gastronômicas, bufês temáticos ou até nos chamados food trucks, pequenos trailers com pizza, cachorro-quente, sorvetes e outras guloseimas!

Passo 5: Mime seus convidados


Cada um dos presentes com certeza será muito importante para você e seu noivo. Com isso em mente, porque não separar uma verba para agradar seus convidados? É possível pensar em brindes personalizados ou até serviços diferentes, como um massagista no salão. Os preços variam e é sempre possível encontrar um que se encaixe no seu orçamento. 

Nenhum comentário: