Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de abril de 2014

Como organizar um casamento hippie chic

Algumas mulheres sonham – desde muito novas – com um casamento na Igreja, de véu, grinalda, vestido de princesa, e uma recepção com décor imponente. Outras abririam mão desse sonho por uma cerimônia simples, mais intimista e perto da natureza. Para estas, porque não organizar um casamento hippie chic? A modalidade – que já fez a cabeça de mulheres como Kate Moss e Margherita Missoni – está cada vez mais em voga. Vamos ver?

Organização


Antes de tudo, é preciso escolher o local cuidadosamente. Geralmente realizados ao ar livre, os casamentos hippie chics pedem um plano B. Se optar por realizar o seu fora da cidade onde mora, procure um lugar que possa abrigar todos os seus convidados. Vale também pensar em um lugar coberto, alugar tendas, e claro, checar a previsão do tempo. E para que nenhuma convidada apareça de salto agulha em um terreno acidentado, deixe bem claro no convite o clima da comemoração, ok?

Decoração


Priorize sempre elementos naturais, como a madeira e flores de diferentes espécies. Aposte em um cenário mais clean, com cores claras e invista na iluminação, com velas, luminárias, lâmpadas pendentes, etc. Na cerimônia, vale caprichar no cenário, com backdrops, poltronas e cadeiras diferentes.

Bufê


Casamentos ao ar livre são ótimas oportunidades de apostar em pratos simples, mas muito gostosos. Deixe a sofisticação de lado e de preferência a saladas, frutas, sobremesas leves, e pratos quentes, como massas, por exemplo. Vale optar também pelos food trucks, comidas servidas em pequenos e charmosos trailers.

Moda


Um dos itens mais importantes e característicos do casamento hippie chic, o look nupcial deve ser pensado com cuidado, sempre visando o conforto. Deixe de lado os vestidos volumosos e aposte nas modelagens mais sequinhas, sempre com tecidos fluidos. É um bom momento para escolher vestidos com trabalhos manuais como bordados, rendas e detalhes em crochê. Nos cabelos, esqueça os penteados muito elaborados e invista em coques, tranças e rabos de cavalo. Para o make, escolha cores leves e naturais.



Nenhum comentário: