Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Como montar o orçamento da sua festa

A base de um casamento duradouro, a gente já sabe, é o amor, o respeito e o companheirismo. Mas, e para uma festa sem dores de cabeça, qual é o segredo? Os cerimonialistas respondem: um orçamento feito cuidadosamente!

Defina um limite


Antes de ser perder em milhões de referências e inspirações, pense com calma e defina um teto. Converse com seu noivo, com seus pais e seus sogros com jeitinho e veja com quanto cada um pode ajudar – se for o caso, é claro! Mas é muito importante que você tenha esse valor máximo em mente na hora de escolher serviços e contratar profissionais.

Escolha seu top 5


Novamente, sente-se com seu futuro marido e juntos definam o que é mais importante para vocês. Pode ser um determinado bufê, o serviço de um cerimonialista específico, um vestido da Vera Wang, ou até uma atração para a festa. O importante é que vocês definam as prioridades. Mas lembrem-se: para uma festa ser um sucesso é preciso comida boa, bebida gelada e ótima música!

Contrate um bom cerimonialista


Sim, o cerimonial é um serviço caro, e às vezes é difícil fazer com que os noivos entendam a necessidade de um profissional como este. Mas não tenha dúvida, um bom cerimonialista representa uma economia e tanto no orçamento. Primeiro, porque a prática faz com que eles saibam exatamente no que vale investir e no que não vale. Depois, porque eles são ótimos em conseguir os melhores serviços e, claro, alguns descontos!

Atenção à lista de convidados


Este item específico costuma ser o responsável pelo estouro nos orçamentos. Portanto, converse com seu cerimonialista (viu? Ele de novo!) e descubra qual será o investimento feito por cada convidado antes de convidar amigos do colégio, primos distantes e pessoas com quem você não fala há um tempo.

Faça contas (o tempo todo!)


Durante o processo, nós sabemos, é bem difícil se manter longe das tentações. São flores fora de época, uma iluminação incrível, um decorador dos sonhos... Mas por mais que toda noiva sonhe com um cenário ou um vestido dos sonhos, na verdade não há motivo para se endividar por causa da festa de casamento. Então, faça contas, anote gastos, e contrate os principais serviços primeiro. Assim, sobrará verba para aqueles supérfluos incríveis que nenhuma mulher resiste! 

Nenhum comentário: