Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Como escolher a aliança ideal

Símbolo do amor eterno, as alianças representam o compromisso assumido pelos noivos de formar uma nova família. E com tamanha importância, é mais do que normal surgirem dúvidas sobre esta peça, pequena no tamanho, mas enorme no significado. Afinal de contas, como escolher a joia que você deve usar para o resto da vida? Com ajuda de Beatrice Reinisch, da joalheria Reinisch & Gava, a gente tenta te explicar tudo sobre as alianças.  


Noivas em Coaching: Afinal, existe diferença entre a aliança masculina e a feminina?

Beatrice Reinisch: Na verdade tudo depende do casal. Eles ainda gostam muito de fazer alianças iguais para a mulher e para o homem, no máximo colocando um brilhante na aliança feminina, mas normalmente elas são muito parecidas. Algo que acontece muito é a mulher querer uma aliança de largura normal (aprox. 3mm), ou a grossinha (aprox.4mm) e o homem querer uma aliança bem grossa (aprox.6mm). Quando isso acontece, eu sempre aviso que a diferença de largura tem que ser de no máximo 2mm para que não fique aparente. A questão é que a mão masculina é bem maior que a feminina e sendo assim a diferença de 2mm fica imperceptível quando as alianças estão na mão.


NC: Como escolher uma boa aliança para eles?

BR: A grande maioria dos homens prefere alianças de ouro branco e com o design mais reto e moderno. O que eu sempre sugiro é que a aliança seja anatômica. Isso ajuda muito quem não tem costume de usar anel e agora vai usar sempre. O ideal é que ele seja o mais confortável possível.


NC: Qual é o melhor material para a aliança do noivo? Aliás, ele pode ser de um material diferente da aliança da noiva?

BR: Normalmente as alianças são do mesmo material. O mais indicado é sempre o ouro, pois ele tem uma excelente durabilidade. O ideal também é fazer o polimento uma vez por ano, para que ela fique sempre perfeitinha.  


NC: Aliança segue tendência? O que está em alta no momento?

BR: Com certeza. Embora seja a joia mais clássica da história, a aliança segue tendências. Antigamente as elas eram, em sua maioria, o modelo meia cana e bem fininha (1.5mm ou 2mm). Depois eles passaram para a meia cana mais encorpada (3mm) e finalmente a meia cana grossa (4mm). De uns dois anos para cá, as mais pedidas são as alianças retas por fora, foscas e anatômicas, em ouro amarelo ou branco. 


NC: Qual é a melhor forma de conservar a joia, já que ela deve durar a vida inteira?

BR: O ideal é mandar para polimento uma vez ao ano, como isso nem sempre acontece, que seja uma vez a cada três anos. No dia a dia, alguns cuidados também são importantes. Evite fazer esportes radicais com a aliança, por exemplo, pois pode acabar perdendo ou arranhando.



segunda-feira, 26 de maio de 2014

O casamento de Kim Kardashian e Kanye West

Para quem acompanha o noticiário de celebridades, o fim de semana foi um prato cheio com o casamento mais esperado do ano: o de Kim Kardashian e Kanye West. Como não poderia deixar de ser, o casal comemorou algumas vezes, reunindo na Europa a família e os amigos mais próximos.


Kim abriu as comemorações com uma despedida de solteira no interior da Torre Eiffel. No dia seguinte, foi a vez de um jantar pré-casamento no Palácio de Versalhes. A antiga morada do rei Luís XIV recebeu celebridades como o estilista Valentino, Giancarlo Giammetti, John Legend, o mágico David Blaine e Lana Del Rey, que ainda fez um pocket show especial para os noivos. No menu, champagne e caviar.




Mas o casamento em si ganhou ainda outro cenário: o terraço do Forte di Belvedere, em Florença, na Itália. Foi ali que Kim caminhou até o altar de braços dados com o padrasto Bruce Jenner, vestindo um modelo de mangas longas da Maison Givenchy. Aliás, esta também foi a grife escolhida para o noivo – que usou um terno desenhado por Riccardo Tisci – e para a pequena North West, filha de onze meses do casal.



Destaques da festa? O show do cantor Andrea Bocelli, que brindou os convidados com Con te Partiró - uma de suas canções mais famosas -, John Legend cantando All of Me, e o menu assinado por Galateo Ricevimenti. 

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Centro de Gestalt Terapia convida: palestra sobre Coaching de Noivas!

Casar é uma delícia! Mas até subir ao altar, os casais costumam passar por muitos momentos de ansiedade e angústia. Pensando nisso, a psicóloga Claudia Puntel desenvolveu o trabalho de coaching de noivas, visando ajudar a todos que passam por este processo a diminuir o estresse e a se adaptar mais facilmente a esta nova fase.



É sobre isso que ela vai falar na terça-feira, dia 27 de maio, em uma palestra especial no Centro de Gestalt Terapia, em Botafogo, no Rio de Janeiro. "A ideia é mostra que casar é difícil não só pela festa, mas também porque é a formação de uma família, que precisa de novas fronteiras e limites. Quanto mais claro e organizado isso ficar, mais forte fica a relação”, conta ela. 

Está passando por essa situação? Para ouvir essa e outras dicas, participe do seminário! ;) 

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cinco tradições para aderir (e inovar!)

Inovar é bom, deixar o casamento com a sua cara, melhor ainda! Mas na hora de planejar seu grande dia, não adianta... você acaba se apaixonando por alguma tradição que sua avó incluiu no próprio casamento há cinquenta anos atrás. Nosso conselho? Receba estes detalhes de braços abertos, mas não hesite em dar um toque pessoal. Como? A gente explica!

Não dispense o bolo (mas use a criatividade!)


Na Grécia Antiga, o bolo de casamento era um símbolo de fertilidade e até hoje dividir algo doce com seus convidados é um gesto muito simpático. Mas se você e seu futuro marido, não são fãs da guloseima, escolha um modelo pequeno para o tradicional corte do bolo, e inove com outras sobremesas. Vale apostar em bufês temáticos com cupcakes, frozen yogurts e até mesmo crepes diferentes!

Faça um chá de panela


Ainda no século XVIII, o chá de panela foi criado para permitir que a noiva tivesse um enxoval adequado, mesmo que o pai não aprovasse o casamento. Neste caso, as amigas mais íntimas presenteavam-na com tudo o que fosse necessário para a nova vida de casada. Hoje, é uma forma de demonstrar amor e apoio aos noivos nesta nova fase. Quer inovar? Convide seu futuro marido para abrir os presentes com você! Não é preciso que ele permaneça no lugar durante toda a festa, mas pode ser sim, uma presença muito bem-vinda.

Não veja um ao outro até a hora H


A expectativa e o olhar de encantamento do outro é um dos momentos mais emocionantes do casamento. E uma boa forma de registrar isso é fazer um ensaio First Look! Se você não quer estragar a surpresa até a cerimônia, nossa dica é simplesmente trocar o vestido. A ideia é surpreender sempre que possível, certo?

Capriche no buquê


Carregar uma braçada de flores até o altar é um hábito em diversas culturas. Em algumas, o gesto está associado a espantar maus espíritos. Em outras, as flores representam fidelidade e fertilidade. De um jeito ou de outro, é uma ótima maneira de adicionar cor e frescor ao look nupcial. Quer fugir do tradicional? Aposte em buquê de origamis ou até mesmo de broches!

Escolha a aliança dos sonhos



E por “aliança dos sonhos” nós não queremos dizer uma joia fora do orçamento, mas sim algo que você poderá usar por toda a vida, sem se preocupar com modismos. Diz-se que a ideia de honrar o compromisso com uma joia em formato de círculo começou no Antigo Egito, mas só se tornou um hábito no Império Romano. Hoje, vale reformular a tradição com qualquer outra joia – um colar, por exemplo – ou até mesmo com uma tatuagem. O importante é que o símbolo tenha uma conexão especial com o casal. 

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Como incluir as crianças no seu casamento

Filhos, sobrinhos, primos, cunhados, afilhados... De tão fofos, dá vontade de incluir todos eles no seu casamento, não é verdade? E acredite, você não precisa ter uma legião de daminhas e pajens para fazer com que as crianças participem do grande dia. Basta um pouquinho de criatividade!

Madrinhas e padrinhos


Ok, nós procuramos e adivinhe... não está escrito em lugar nenhum que seus padrinhos devem ser adultos. Ainda que pouco usual, é possível convidar as crianças maiores de dez anos – geralmente a data limite para daminhas e pajens – para ficar ao seu lado no altar. Neste caso, vestido e terno igual para todos, sejam crianças ou adultos, ok?  

Inclua seus filhos nos votos


É uma maneira muito bonita de dizer que, ao se casar, você está assumindo o compromisso de construir uma família, e não só escolhendo um marido ou esposa. Quer tornar o gesto ainda mais simpático? Escreva o discurso com a própria letra, emoldure e pendure no quarto das crianças. E claro, faça com que elas sintam a importância daquelas palavras para você!

Faça com que eles a levem até o altar


Quem disse que só seu pai ou alguém mais velho pode te levar até o altar? Se você tiver filhos, eles também são uma excelente companhia até a cerimônia. Uma ideia que com certeza vai surpreender seus convidados!

Eles dão um show



Suas crianças são talentosas? Peça que se apresentem em determinado momento da festa! Mas atenção, é preciso responder a esta pergunta com sinceridade. Para que a performance não seja constrangedora para ninguém – nem para eles, nem para seus convidados – é preciso que eles saibam cantar ou dançar de verdade! 

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Como planejar seu chá de panela

Esse post é para ser lido assim, juntinho com suas madrinhas. Afinal, hoje o assunto é com elas: o seu chá de panela. E se você pensou em deixar essa comemoração de lado, repense. É uma oportunidade incrível de reunir suas amigas, integrar suas madrinhas – caso elas não se conheçam -, e conversar sobre seu assunto preferido: o casamento! Isso sem falar nos presentes para a casa nova. Convencemos? Agora a gente te mostra como fazer!

Escolha um tema


Não, chá de panela não é um tema em si. Escolha um mote e veja como é mais fácil definir todo o resto: desde o cardápio, até a decoração passando pelas brincadeiras. Sugestões? A década preferida da noiva, o local da lua de mel, um filme ou até mesmo uma paleta de cores.

Capriche na decoração


Definido o tema, comece a pensar no décor. Não é preciso enfeitar a casa toda, não há problema focar em apenas uma parte do ambiente, como a mesa do bolo, por exemplo. Aliás, uma ótima maneira de economizar é focar parte do orçamento em uma peça de destaque, que chame a atenção dos convidados.  

Seja criativa no menu


Com um pouco de imaginação, é simples ir além do sanduíche de pão a metro, ou dos canapés. Se vai passar sua lua de mel no Caribe, por exemplo, por que não incrementar o bar com drinks megacoloridos? A ideia é uma viagem à década de 1950? Opte por cupcakes e comidinhas bem açucaradas. Bares temáticos – como uma lanchonete americana – também são uma ótima pedida!

Planeje os joguinhos (mas não hesite em deixar de lado aqueles que te deixam ridícula!)


Se só a ideia de se sujar de batom te provoca arrepios, peça às suas madrinhas que planejem outros tipos de brincadeira. Vale fazer um jogo de perguntas e respostas sobre o casal, tentar adivinhar o que tem na bolsa de cada convidada, e até mesmo uma rodada de mímica. O que não vale é se sentir ridícula no final!

Incremente as lembrancinhas


Já cansou de receber ímãs como lembrança de chá de panela? Então, na sua vez seja mais criativa. Se o budget não estiver muito limitado, ou se o número de convidados for reduzido, vale montar kits com mimos do tipo: dvd’s (uma graça caso você tenha escolhido um filme como tema!), minigarrafas de espumante, macarons, e um vale day spa! Criativo e muito simpático!

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Como planejar um Destination Wedding

Vestido, cabelo, maquiagem, presente e... passagem e hospedagem! De alguns anos para cá, a lista de afazeres de um casamento cresceu um pouco e passou a englobar outros itens. É o chamado Destination Wedding, que une em um só lugar noivos e convidados, em alguns dias de comemoração. Se você anda sonhando com um cenário paradisíaco para seu grande dia, a gente dá as dicas de como planejá-lo!

Analise com cuidado a lista de convidados


Entre os seus convidados, do seu noivo, dos seus pais e dos sogros, procure analisar que porcentagem teria condição de pagar por uma viagem como a que você sonha. 70%, 60%? Bem menos? Nesse caso, é preciso saber se você e seu noivo se responsabilizariam por todas as despesas. É importante lembrar que isso não é obrigatório, e sim uma gentileza. Mas de qualquer forma, é um fator a ser considerado se você sonha com um destination wedding.

Escolha o cenário dos sonhos com razão e emoção


A cidade escolhida costuma ser um local que tenha relação com a história dos noivos, o que torna o casamento ainda mais romântico. Mas isso não é tudo! Pesquise com cuidado e descubra: é possível contratar fornecedores locais, ou será preciso usar os da cidade onde você mora? Neste caso, não se esqueça de incluir o frete no orçamento. Outro detalhe importante é verificar o clima de determinada época do ano e, principalmente, a agenda de eventos da cidade. Você não vai querer que seus convidados não encontrem hotéis disponíveis, certo?

Palavra-chave: antecedência!


Se um planejamento cuidadoso é superimportante em um casamento na cidade, em um destination wedding, ele se torna imprescindível. Mande um Save the Date para seus convidados com, no mínimo, três meses de antecedência e, se possível, prepare também um site. Na página, inclua todas as informações importantes, como descontos de companhias aéreas, aluguel de carros, pousadas e hotéis que ofereçam desconto para grupos, cabeleireiros e maquiadores, previsão do tempo, detalhes sobre o lugar, e o que mais você achar necessário!

Aproveite as características locais em cada cantinho da festa



Não é preciso criar um casamento temático, mas se vocês escolheram este lugar, tem algo ali que os atrai, certo? Então, vale dividir isso com os convidados. Acrescente no décor flores típicas da região, explore o cenário, sirva drinks com frutas locais, e aproveite a gastronomia para surpreender seus amigos e sua família. Com certeza será uma experiência que eles não irão esquecer! ;) 

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dress code: casamentos na praia

Casamentos na praia são uma delícia! O cenário, por si só, já é um atrativo e tanto. E com a decoração certa, seu grande dia pode se transformar em um verdadeiro paraíso. Só que tanta descontração costuma dar um nó na cabeça dos convidados. Afinal, qual é o dress code? Siga as nossas dicas, e passe o link para suas amigas. A gente garante que vai facilitar sua vida!

Noivas


Praia é sinônimo de conforto até para as noivas, que sonham com um visual impecável. Mas se você sonha com um vestido do tipo princesa, melhor mudar o ambiente. Casamentos pé na areia combinam com modelos mais soltinhos, de tecidos leves, como a musseline, a seda, a renda, etc. Se vai se casar de dia, evite também tecidos com brilho.

Noivos



Esqueça os ternos escuros, como o preto ou o cinza, e invista em cores claras. Paletó azul-marinho com calça bege também é uma combinação certeira. Se optar por deixar a formalidade de lado, aposte em túnicas, batas e até bermudas de alfaiataria. Assim como a gravata, os sapatos não são obrigatórios. Para os padrinhos, basta seguir o dress code do noivo!

Madrinhas


O que as madrinhas vão usar depende muito do estilo do casamento e da noiva. Mas, algumas dicas são à prova de erro: cores claras e alegres, estampas, vestidos fluidos e longos, pedrarias e rasteirinhas. Vale, inclusive, escolher a mesma cor para todas elas, e variar apenas o tom. 

Convidados


Quem não vai estar no altar, pode ousar um pouco mais. As barras dos vestidos sobem um pouco, e já é possível apostar nos modelos mais curtos. Invista nas cores fortes, nas estampas e nos acessórios. Ah, os bordados com brilho ficam em casa dessa vez, ok? ;)

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cinco coisas que ninguém te contou sobre o dia do seu casamento

Desde o momento em que você fica noiva até o dia do casamento são inúmeras decisões a serem tomadas, diversas listas de pendências, itens praticamente infinitos para definir, até que tudo fique exatamente do jeito que você sonhou. Mas sempre tem aquele detalhe de última hora que ninguém lembrou te contar. Pois bem, hoje a gente faz isso!

Casamos... e agora?


É muito comum que os casais escolham com cuidado a caneta com que assinarão a certidão de casamento e se esqueçam completamente do que fazer com o documento depois da cerimônia. Mas sim, é preciso deixar alguém responsável por guarda-lo em um lugar seguro. Pais e madrinhas não são lá muito recomendáveis já que eles mesmos estarão se divertindo na festa, certo? Na dúvida, peça ajuda ao seu cerimonialista.

Não se esqueça das taxas extras


Quando se trata de taxas extras, é difícil saber o quanto se irá pagar até o final da festa. Mas é preciso contar com elas na hora de fazer o orçamento e, principalmente, pedir uma estimativa para o seu fornecedor. No caso de bebidas, por exemplo, sempre tente conseguir garrafas extras no esquema de consignação, o que representa uma economia e tanto!

Refeições para os fornecedores... precisa?


Às vezes, os fornecedores acrescentam as refeições no contrato. Quando não, o ideal é que o contratante ofereça almoço ou jantar quando a jornada de trabalho exceder quatro horas. Não é preciso oferecer a mesma comida que você dá a seus convidados, mas disponibilizar algo para comer, é sempre um gesto simpático a quem está se esforçando para realizar seu sonho, certo?

Hora das fotos!


Claro que seu cerimonialista organizará o momento de tirar as tradicionais fotos posadas com seus convidados, mas é sempre bom fazer uma lista daquelas pessoas que não podem faltar no álbum. Como nem sempre o profissional vai saber quem é quem, vale colocar uma pequena foto ao lado de cada nome. Outra opção é deixar uma das madrinhas responsável pela tarefa de chamar cada um até o local das fotos.

Como ir embora da festa



Acredite, é mais comum do que imaginamos os noivos simplesmente se esquecerem de planejar como irão embora da festa. Afinal, para quem está ansioso pelo grande dia, o mais importante é chegar, certo? Mas vale até colocar um lembrete no celular. É preciso organizar uma carona, deixar um táxi já agendado ou até mesmo alugar um carro. No final da festa, quando seus pés estiverem cansados e você estiver louca para chegar ao hotel, você vai agradecer por ter se lembrado disso.