Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Como planejar seu chá de panela

Esse post é para ser lido assim, juntinho com suas madrinhas. Afinal, hoje o assunto é com elas: o seu chá de panela. E se você pensou em deixar essa comemoração de lado, repense. É uma oportunidade incrível de reunir suas amigas, integrar suas madrinhas – caso elas não se conheçam -, e conversar sobre seu assunto preferido: o casamento! Isso sem falar nos presentes para a casa nova. Convencemos? Agora a gente te mostra como fazer!

Escolha um tema


Não, chá de panela não é um tema em si. Escolha um mote e veja como é mais fácil definir todo o resto: desde o cardápio, até a decoração passando pelas brincadeiras. Sugestões? A década preferida da noiva, o local da lua de mel, um filme ou até mesmo uma paleta de cores.

Capriche na decoração


Definido o tema, comece a pensar no décor. Não é preciso enfeitar a casa toda, não há problema focar em apenas uma parte do ambiente, como a mesa do bolo, por exemplo. Aliás, uma ótima maneira de economizar é focar parte do orçamento em uma peça de destaque, que chame a atenção dos convidados.  

Seja criativa no menu


Com um pouco de imaginação, é simples ir além do sanduíche de pão a metro, ou dos canapés. Se vai passar sua lua de mel no Caribe, por exemplo, por que não incrementar o bar com drinks megacoloridos? A ideia é uma viagem à década de 1950? Opte por cupcakes e comidinhas bem açucaradas. Bares temáticos – como uma lanchonete americana – também são uma ótima pedida!

Planeje os joguinhos (mas não hesite em deixar de lado aqueles que te deixam ridícula!)


Se só a ideia de se sujar de batom te provoca arrepios, peça às suas madrinhas que planejem outros tipos de brincadeira. Vale fazer um jogo de perguntas e respostas sobre o casal, tentar adivinhar o que tem na bolsa de cada convidada, e até mesmo uma rodada de mímica. O que não vale é se sentir ridícula no final!

Incremente as lembrancinhas


Já cansou de receber ímãs como lembrança de chá de panela? Então, na sua vez seja mais criativa. Se o budget não estiver muito limitado, ou se o número de convidados for reduzido, vale montar kits com mimos do tipo: dvd’s (uma graça caso você tenha escolhido um filme como tema!), minigarrafas de espumante, macarons, e um vale day spa! Criativo e muito simpático!

Nenhum comentário: