Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dress code: casamentos na praia

Casamentos na praia são uma delícia! O cenário, por si só, já é um atrativo e tanto. E com a decoração certa, seu grande dia pode se transformar em um verdadeiro paraíso. Só que tanta descontração costuma dar um nó na cabeça dos convidados. Afinal, qual é o dress code? Siga as nossas dicas, e passe o link para suas amigas. A gente garante que vai facilitar sua vida!

Noivas


Praia é sinônimo de conforto até para as noivas, que sonham com um visual impecável. Mas se você sonha com um vestido do tipo princesa, melhor mudar o ambiente. Casamentos pé na areia combinam com modelos mais soltinhos, de tecidos leves, como a musseline, a seda, a renda, etc. Se vai se casar de dia, evite também tecidos com brilho.

Noivos



Esqueça os ternos escuros, como o preto ou o cinza, e invista em cores claras. Paletó azul-marinho com calça bege também é uma combinação certeira. Se optar por deixar a formalidade de lado, aposte em túnicas, batas e até bermudas de alfaiataria. Assim como a gravata, os sapatos não são obrigatórios. Para os padrinhos, basta seguir o dress code do noivo!

Madrinhas


O que as madrinhas vão usar depende muito do estilo do casamento e da noiva. Mas, algumas dicas são à prova de erro: cores claras e alegres, estampas, vestidos fluidos e longos, pedrarias e rasteirinhas. Vale, inclusive, escolher a mesma cor para todas elas, e variar apenas o tom. 

Convidados


Quem não vai estar no altar, pode ousar um pouco mais. As barras dos vestidos sobem um pouco, e já é possível apostar nos modelos mais curtos. Invista nas cores fortes, nas estampas e nos acessórios. Ah, os bordados com brilho ficam em casa dessa vez, ok? ;)

Nenhum comentário: