Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Cinco coisas que ninguém te contou sobre o dia do seu casamento

Desde o momento em que você fica noiva até o dia do casamento são inúmeras decisões a serem tomadas, diversas listas de pendências, itens praticamente infinitos para definir, até que tudo fique exatamente do jeito que você sonhou. Mas sempre tem aquele detalhe de última hora que ninguém lembrou te contar. Pois bem, hoje a gente faz isso!

Casamos... e agora?


É muito comum que os casais escolham com cuidado a caneta com que assinarão a certidão de casamento e se esqueçam completamente do que fazer com o documento depois da cerimônia. Mas sim, é preciso deixar alguém responsável por guarda-lo em um lugar seguro. Pais e madrinhas não são lá muito recomendáveis já que eles mesmos estarão se divertindo na festa, certo? Na dúvida, peça ajuda ao seu cerimonialista.

Não se esqueça das taxas extras


Quando se trata de taxas extras, é difícil saber o quanto se irá pagar até o final da festa. Mas é preciso contar com elas na hora de fazer o orçamento e, principalmente, pedir uma estimativa para o seu fornecedor. No caso de bebidas, por exemplo, sempre tente conseguir garrafas extras no esquema de consignação, o que representa uma economia e tanto!

Refeições para os fornecedores... precisa?


Às vezes, os fornecedores acrescentam as refeições no contrato. Quando não, o ideal é que o contratante ofereça almoço ou jantar quando a jornada de trabalho exceder quatro horas. Não é preciso oferecer a mesma comida que você dá a seus convidados, mas disponibilizar algo para comer, é sempre um gesto simpático a quem está se esforçando para realizar seu sonho, certo?

Hora das fotos!


Claro que seu cerimonialista organizará o momento de tirar as tradicionais fotos posadas com seus convidados, mas é sempre bom fazer uma lista daquelas pessoas que não podem faltar no álbum. Como nem sempre o profissional vai saber quem é quem, vale colocar uma pequena foto ao lado de cada nome. Outra opção é deixar uma das madrinhas responsável pela tarefa de chamar cada um até o local das fotos.

Como ir embora da festa



Acredite, é mais comum do que imaginamos os noivos simplesmente se esquecerem de planejar como irão embora da festa. Afinal, para quem está ansioso pelo grande dia, o mais importante é chegar, certo? Mas vale até colocar um lembrete no celular. É preciso organizar uma carona, deixar um táxi já agendado ou até mesmo alugar um carro. No final da festa, quando seus pés estiverem cansados e você estiver louca para chegar ao hotel, você vai agradecer por ter se lembrado disso. 

Nenhum comentário: