Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Cinco tradições para aderir (e inovar!)

Inovar é bom, deixar o casamento com a sua cara, melhor ainda! Mas na hora de planejar seu grande dia, não adianta... você acaba se apaixonando por alguma tradição que sua avó incluiu no próprio casamento há cinquenta anos atrás. Nosso conselho? Receba estes detalhes de braços abertos, mas não hesite em dar um toque pessoal. Como? A gente explica!

Não dispense o bolo (mas use a criatividade!)


Na Grécia Antiga, o bolo de casamento era um símbolo de fertilidade e até hoje dividir algo doce com seus convidados é um gesto muito simpático. Mas se você e seu futuro marido, não são fãs da guloseima, escolha um modelo pequeno para o tradicional corte do bolo, e inove com outras sobremesas. Vale apostar em bufês temáticos com cupcakes, frozen yogurts e até mesmo crepes diferentes!

Faça um chá de panela


Ainda no século XVIII, o chá de panela foi criado para permitir que a noiva tivesse um enxoval adequado, mesmo que o pai não aprovasse o casamento. Neste caso, as amigas mais íntimas presenteavam-na com tudo o que fosse necessário para a nova vida de casada. Hoje, é uma forma de demonstrar amor e apoio aos noivos nesta nova fase. Quer inovar? Convide seu futuro marido para abrir os presentes com você! Não é preciso que ele permaneça no lugar durante toda a festa, mas pode ser sim, uma presença muito bem-vinda.

Não veja um ao outro até a hora H


A expectativa e o olhar de encantamento do outro é um dos momentos mais emocionantes do casamento. E uma boa forma de registrar isso é fazer um ensaio First Look! Se você não quer estragar a surpresa até a cerimônia, nossa dica é simplesmente trocar o vestido. A ideia é surpreender sempre que possível, certo?

Capriche no buquê


Carregar uma braçada de flores até o altar é um hábito em diversas culturas. Em algumas, o gesto está associado a espantar maus espíritos. Em outras, as flores representam fidelidade e fertilidade. De um jeito ou de outro, é uma ótima maneira de adicionar cor e frescor ao look nupcial. Quer fugir do tradicional? Aposte em buquê de origamis ou até mesmo de broches!

Escolha a aliança dos sonhos



E por “aliança dos sonhos” nós não queremos dizer uma joia fora do orçamento, mas sim algo que você poderá usar por toda a vida, sem se preocupar com modismos. Diz-se que a ideia de honrar o compromisso com uma joia em formato de círculo começou no Antigo Egito, mas só se tornou um hábito no Império Romano. Hoje, vale reformular a tradição com qualquer outra joia – um colar, por exemplo – ou até mesmo com uma tatuagem. O importante é que o símbolo tenha uma conexão especial com o casal. 

Nenhum comentário: