Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Como escolher a aliança ideal

Símbolo do amor eterno, as alianças representam o compromisso assumido pelos noivos de formar uma nova família. E com tamanha importância, é mais do que normal surgirem dúvidas sobre esta peça, pequena no tamanho, mas enorme no significado. Afinal de contas, como escolher a joia que você deve usar para o resto da vida? Com ajuda de Beatrice Reinisch, da joalheria Reinisch & Gava, a gente tenta te explicar tudo sobre as alianças.  


Noivas em Coaching: Afinal, existe diferença entre a aliança masculina e a feminina?

Beatrice Reinisch: Na verdade tudo depende do casal. Eles ainda gostam muito de fazer alianças iguais para a mulher e para o homem, no máximo colocando um brilhante na aliança feminina, mas normalmente elas são muito parecidas. Algo que acontece muito é a mulher querer uma aliança de largura normal (aprox. 3mm), ou a grossinha (aprox.4mm) e o homem querer uma aliança bem grossa (aprox.6mm). Quando isso acontece, eu sempre aviso que a diferença de largura tem que ser de no máximo 2mm para que não fique aparente. A questão é que a mão masculina é bem maior que a feminina e sendo assim a diferença de 2mm fica imperceptível quando as alianças estão na mão.


NC: Como escolher uma boa aliança para eles?

BR: A grande maioria dos homens prefere alianças de ouro branco e com o design mais reto e moderno. O que eu sempre sugiro é que a aliança seja anatômica. Isso ajuda muito quem não tem costume de usar anel e agora vai usar sempre. O ideal é que ele seja o mais confortável possível.


NC: Qual é o melhor material para a aliança do noivo? Aliás, ele pode ser de um material diferente da aliança da noiva?

BR: Normalmente as alianças são do mesmo material. O mais indicado é sempre o ouro, pois ele tem uma excelente durabilidade. O ideal também é fazer o polimento uma vez por ano, para que ela fique sempre perfeitinha.  


NC: Aliança segue tendência? O que está em alta no momento?

BR: Com certeza. Embora seja a joia mais clássica da história, a aliança segue tendências. Antigamente as elas eram, em sua maioria, o modelo meia cana e bem fininha (1.5mm ou 2mm). Depois eles passaram para a meia cana mais encorpada (3mm) e finalmente a meia cana grossa (4mm). De uns dois anos para cá, as mais pedidas são as alianças retas por fora, foscas e anatômicas, em ouro amarelo ou branco. 


NC: Qual é a melhor forma de conservar a joia, já que ela deve durar a vida inteira?

BR: O ideal é mandar para polimento uma vez ao ano, como isso nem sempre acontece, que seja uma vez a cada três anos. No dia a dia, alguns cuidados também são importantes. Evite fazer esportes radicais com a aliança, por exemplo, pois pode acabar perdendo ou arranhando.



Nenhum comentário: