Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sweetheart Table: a mesa dos noivos

A primeira refeição como casados deve ser um momento íntimo ou um momento em família? A resposta a essa pergunta deve definir o estilo da mesa dos noivos... onde se sentarão, mesmo que por um breve período de tempo.

Mesa para os noivos
Se os noivos desejarem um momento íntimo, para namorar, trocar palavras de amor, uma mesa só para os dois é o ideal. Pode estar em um local mais reservado, num canto do salão ou em um lugar de destaque – no centro ou em algum ambiente mais alto. Essa mesa pode ser pequena, mas merece uma decoração especial – a mais especial de toda a festa. Pode ser um centro de mesa alto com flores mais nobres, uma louça diferenciada ou uma iluminação que a destaque ou a esconda, dependendo do desejo do casal.
Adicionar pequenos elementos pessoais pode tornar o ambiente ainda mais intimo, como uma troca de recados ou presentes. As plaquinhas com escritos: Noiva – Noivo, Par – Perfeito, Sempre – Juntos, sãos ótimos acessórios para as cadeiras, juntos com arranjos de flores ficam lindos e singelos.
 Essa mesa é chamada de Sweetheart Table, que numa tradução livre é a Mesa dos Amantes, e é uma oportunidade gostosa para quem quer passar uns minutinhos a dois durante a recepção.

Mesa para os noivos e a família
Agora, se o casal acreditar que esse momento deve ser para estar com a família, uma mesa comunitária pode ser uma boa solução. O tamanho da mesa não importa, pode ter apenas os noivos e os pais ou pode ter irmãos, tios, avós, padrinhos, etc. Chamada de Head table, ou mesa principal, ela deve ficar de frente para as outras mesas.

Essas mesas são especiais. Vale ter um mimo a mais, uma decoração diferenciada e fazer pelo menos nesse pedacinho aquele desejo guardado que não se pode ter na mesa de todos os convidados.

E você, qual estilo de mesa prefere?



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Como escolher a aliança perfeita?

Para escolher a aliança perfeita, o importante é pensar no modelo que melhor irá se adequar ao seu estilo de vida e de seu companheiro. Não pode ser apenas bonita, deve ser prática! A aliança tem que ser perfeita para o seu dia-a-dia, afinal, estará sempre em sua mão.

Por exemplo, as noivas que fazem academia, ou que gostam de esportes radicais,  não podem usar uma aliança com várias pedras. Não é prático, terá que tirar a aliança a todo o momento, e terá problemas futuros, pois as pedras podem soltar e a manutenção, para repor as pedras, acabará por ser constante. Casais que fazem trabalho pesado não devem usar aliança fosca, escovada ou com pedras.
É importante sempre pensar no conforto e no bem-estar na hora de escolher as alianças, pessoas que sofrem com retenção de líquidos, por exemplo, devem escolher alianças anatômicas.
E para aqueles que não querem errar, que querem a aliança perfeita para não precisar se preocupar, o ideal é investir nas lisas, anatômicas e mais pesadas (evita amassar)!A lisa é a aliança que costuma ser mais procurada pelos casais, primeiro por ser versátil, segundo pelas facilidades de manutenção e conservação da peça.
Agora, se você não é fã de esportes, trabalha em um escritório e não quer um modelo tradicional de alianças, tudo bem! Está liberada para usar qualquer tipo de aliança... fosca, com pedras, escovada, você pode tudo!

E aí, vai apostar em qual?




sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Mesa dos convidados: 4 dicas incríveis!

Algo que é importante em qualquer casamento, é a mesa dos convidados! Além de mostrar a vibe do casamento, precisa ter a cara do casal. E as flores, louças, toalhas, guardanapos e outros objetos decorativos devem combinar com o restante da decoração e sem ter a necessidade de tanta formalidade e regras como nas cerimônias de casamento.  


Por isso, separamos quatro dicas para dar personalidade à mesa dos seus convidados e fazer do seu casamento um evento inesquecível!


Abuse das cores fortes no verão 
O verão pede cores fortes e alegres. Em casamentos de dia, principalmente, o uso dos tons fortes é perfeito! Sair dos tons pastéis e investir em cores fortes em toalhas, louças, guardanapos e flores é uma boa forma de quebrar a monotonia, principalmente na estação mais quente do ano. 


Estampas são permitidas 
Em toalhas, louças, guardanapos, vasos e outros itens de decoração, o ideal é deixar a imaginação fluir. Usar estampas dá um toque pessoal à mesa do casamento! Para não errar e pesar nas estampas, opte pelo uso de cores similares ao combiná-las.


Use laços nos guardanapos  
Perfeitos para casamentos, os laços representam o infinito, a força, a felicidade e a união. Eles combinam muito bem com guardanapos e talheres, dão um charme especial e não pesam no orçamento da festa. 


Coloque flores na mesa 
As flores podem (e devem!) sair dos vasos e decorar louças, talheres, guardanapos, castiçal e até cadeiras. Um pequeno ramo de flores dá uma aparência especial à mesa.


 E aí, o que acham dessas dicas? 


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Três motivos para fazer um mini wedding

Uma pequena reunião, normalmente limitada a mais ou menos 100 convidados, o mini wedding, em si, já é um conceito que traz muita sofisticação e exclusividade. Além de seus poucos convidados se sentirem especiais e valorizados, essa ideia de casamento traz várias vantagens, por acabar sendo um casamento mais em conta, com menos custos de buffet e decoração. 


O local para realizar a cerimônia

Pela pequena quantidade de convidados, é possível realizar um casamento mais íntimo, dentro de uma casa, em um jardim, em algum espaço seu, de parentes ou amigos. Outra alternativa, também, são espaços menores para alugar, como restaurantes ou salões de festa.
Buffet
O preço do buffet de um mini wedding naturalmente é mais em conta, já que costuma ser equivalente ao número de convidados. Agora, claro que se você deseja um buffet mais sofisticado, o custo será maior. Mas se a economia foi cortar algumas pessoas da sua lista, você pode aproveitar para investir essa diferença em um cardápio mais farto ou mais refinado para o seu dia especial. Porém, se a lua-de-mel for seu foco, é super possível economizar ainda mais optando por um buffet leve e descontraído, por exemplo, investir em finger-foods.


A decoração mais simples e rápida
Existem dois estilos de decoração que são facilmente adaptáveis para um mini wedding, a boho e a rústica. Ao contrário da decoração tradicional ou da vintage, são decorações mais simples e práticas de fazer, com bastante DIY.
O estilo boho mistura elementos delicados com elementos brutos da natureza. Se aproxima do estilo hippie, valorizando casamentos realizados em jardins, ao ar livre ou na praia, por um contato direto com a natureza. Porém, também pode ser uma ótima opção para decorar ambientes fechados, basta abusar de flores pequenas e delicadas combinando com flores de cores mais fortes, para ter um contrate. Vale também aproveitar elementos em madeira, folhas e usar renda para dar um toque mais romântico.


 O estilo rústico é bem parecido, por também usar muitos elementos de madeira e flores, mas é uma decoração mais clean e menos campestre. Opte por flores maiores e mais chamativas, em tons pastéis e de menos contraste.

Ao contrário de outros estilos de decoração mais sofisticados, estes são mais simples, fáceis de fazer e com orçamento mais tranqüilos!
E aí, que tal apostar no mini wedding?



segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Chá de Panela: Dicas para acertar na lista

Mesmo sendo um evento a parte do casamento, o chá de panela é importante. Nele, a noiva ainda pode escolher tudo do seu jeito, afinal o chá será todinho seu! ;) Apesar de ser uma etapa mais curta para planejar, também requer atenção, principalmente pela lista de presentes.
Você já deve ter visto milhões de listas de presentes prontas por aí, mas aposto que já torceu no nariz para pelo menos um item dessa lista...

Isso acontece porque cada noiva tem um estilo de vida, e alguns itens são completamente dispensáveis para a nova vida a dois. Vamos combinar que não existe coisa mais chata do que não ter espaço para guardar as coisas em casa, né? Pior ainda se elas não forem úteis no nosso dia a dia.


Pensando nisso, separamos a lista de presentes para o chá de cozinha em duas etapas, de acordo com dois perfis de noivas: a Workaholic e a Chef de cozinha!
Aquela noiva que mal sabe fritar um ovo, só pensa no trabalho, não para em casa e morre de preguiça até de fazer um macarrão instantâneo, essa é a workaholic. Daquelas que se perguntam como ela e o marido sobreviveriam se não fosse pelas lasanhas congeladas ou pelo disk pizza do bairro.  Não exige muita coisa na cozinha...
Se você se encaixa neste perfil, aposte em itens para servir, para o café da manhã e objetos para banheiro e lavanderia. A sugestão para sua lista de presentes é essa aqui:
Abridor de Garrafas/Latas
Baldes/ Bacias
Rodo para pia
Lixeirinha para pia
Facas para cozinha de tamanho diversos
Panos de pia/copa
Jogo de copos
Ralador de queijo
Jarra para água/suco
Pegador de sorvete
Travessas refratárias
Jogos de taças para sobremesa/sorvete
Potes de diversos tipos/ tamanhos
Açucareiro
Cortador de pizza
Escorredor de pratos
Galheteiro (azeite, vinagre, sal e pimenta)
Petisqueira
Garfo para aperitivo
Garrafa térmica
Jogo americano
Mantegueira
Panos de prato
Porta-frios
Talheres
Paliteiro
Colher de pau
Porta copos
Forma de gelo
Porta guardanapo
Descanso de panela
Copo medidor
Cesta para pão
Escumadeira, concha, colher grande
Puxa saco
Ralador de queijo
Relógio de parede
Saca-rolhas
Tábua para queijos
Cabides
Grampos de roupa
Lixo para banheiro
Tapete antiderrapante para chuveiro
Tesoura
Agora se a noiva trabalha fora, mas ao contrário da workaholic, adora se desafiar na cozinha, projetinhos DIY são com ela mesmo, adora decorar a casa para o Natal, aproveita os domingos para testar receitas novas, e sempre recebe os amigos e familiares para uma jantarzinho especial, com receitas que ela descobriu na TV, é uma típica Chef de cozinha!
A Chef poderá incrementar a lista da esposa Workaholic, com itens e utensílios bem característicos de quem ama estar na cozinha:
(itens acima + )
Avental
Pinça para gelo
Coqueteleira
Batedor de Ovos / Fuê
Espremedor de Alho/Limão/Batata
Espátula de silicone
Formas para bolo
Rolo de macarrão
Tábua de carne
Jogo de xícaras
Luva térmica
Leiteira
Panelas
Pegador de massa
Pegador de salada
Porta-tempero
Ralador
Raspador de limão
Saleiro
Saladeira
Colher de medida
Xícara de medidas
Afiador de facas
Assadeiras antiaderentes (tamanhos diferentes)
Bandeja
Chaleira
Coador de chá
Coador de leite
Coador de suco
Concha para molho
Espremedor de frutas
Forma de pudim
Frigideiras diferentes tamanhos
Escorredor de macarrão
Escorredor de Arroz
Espátula para bolo
Forma para pizza
Forma de silicone para bolo
A dica final: Se o seu noivo também gosta de se aventurar na cozinha, convide-o para participar na lista. Marido que cozinha é o melhor presente que a vida pode oferecer!!!




sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O véu ideal

A noiva da antiguidade, para evitar maus presságios, cobria seu rosto com panos e era acompanhada até o altar por outras mulheres, com os mesmos trajes, para que os maus espíritos não reconhecessem quem, de fato, era a noiva. A partir dessa teoria, surgiu a tradição das damas de honra e, com o surgimento do cristianismo, o uso do véu foi adaptado e passou a representar a castidade.


Hoje, o véu, simboliza a tradição. 




Uma peça que apesar de tradicional, como o vestido de noiva, tem acompanhado as tendências das últimas coleções. O modelo padrão está modernizado e é possível encontrar desde os véus mais tradicionais, até alguns mais arrojados, como os coloridos. O maior desafio é encontrar um modelo que orne não só com o vestido, mas com a cerimônia e também com o formato do rosto. Separamos algumas dicas para ajudar na melhor escolha:

Tecido


Tule ou renda são os mais comuns. O tule é um tecido mais leve e transparente, que deixa o vestido em maior evidência. A renda, apesar de ser mais pesada, é mais elegante, podendo ter pequenos apliques como strass, cristal ou miçangas.

Comprimento

Para decidir o melhor comprimento, é preciso levar em conta o modelo do vestido, o formato de rosto da noiva, sua altura. 
Os véus de noiva mais longos são indicados para cerimônias em igrejas grandes, após às 18h, e não devem ultrapassar os quatro metros de comprimento. Para casamentos que acontecem de manhã e à tarde, ou em capelas pequenas, o véu deve ser mais curto, com o máximo de dois metros e meio de comprimento.

Penteado

Não é mais regra noivas com cabelos presos. Cabelos soltos também são bem vindos! Ficam bem com véus mais leves, que podem ser retirados depois da cerimônia, ou com os mais curtos, como o Voillete.


Já escolheu o seu?




segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Os destinos mais românticos para Lua de mel

Na era primitiva, existia uma lenda, onde os noivos só se uniam quando a lua estava cheia e, por tradição, tomavam uma bebida à base de mel. Dessa lenda surgiu  nossa Lua de mel. Já na Antiguidade, era costume que amigos e parentes desenhasse uma lua coberta de mel na porta da casa dos recém-casado, para atrair sorte e paixão eterna. Independente da origem do termo, o que importa é planejar uma viagem romântica para comemorar o amor e o início dessa nova fase na vida. Por isso, separamos os três destinos mais escolhidos pelos pombinhos, vem ver!

Punta Cana

Dá para entender porque a República Dominicana virou uma das opções de muitos casais para curtir sua Lua de mel. Com uma estrutura de resorts enormes com sistema “all-in”, ou seja, com tudo incluído, se torna bem mais em conta do que viajar para os resorts de luxo do nordeste brasileiro. Além de poder descansar do turbilhão de emoções do casório no mar azul do Caribe, com golfinhos e passeios de barco pra lá de charmosos, a viagem pode ter aquela esticadinha para Miami ou para o Panamá, destinos bem próximos de Punta Cana. 

Bora Bora

Uma ilha paradisíaca com um mar de cor estonteante, Bora Bora é muito lembrada como sinônimo de paraíso e local perfeito para uma Lua de mel. Localizada na Polinésia Francesa, além das praias de areia branca e do mar azul, tão calmo que parece uma lagoa, o destino atrai os casais por seus hotéis e resorts luxuosos, com bangalôs que adentram pela água. Entre as opções de passeios, é possível fazer cruzeiros em catamarãs para apreciar o pôr do sol, piqueniques dentro da água ou excursões às Motus, ilhotas que circundam o local. Ideal para quem gosta de mergulho é perfeito para apreciar os corais, raias e muitos peixes coloridos.


Vele do loire

A cerca de 150 quilômetros de Paris, Vale do Loire já foi inspiração para os mais românticos contos de fadas. Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com dezenas de Castelos ou Châteux, como se diz na França, foi durante a Renascença o refúgio predileto da realeza francesa. A dica é reservar sua Lua de mel para o Outono, uma das melhores épocas para visitar a região, os campos ganham incríveis tonalidades que vão do verde ao vermelho intenso, passando pelos dourados. Vale a pena pular da cama bem cedinho para ver o espetáculo da bruma que cobre o Rio Loire, que só evapora com o sol do meio da manhã e, além de visitar os maravilhosos castelos, fazer um passeio de balão pelos vinhedos da região.


Para se inspirar e planejar a sua!