Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

O véu ideal

A noiva da antiguidade, para evitar maus presságios, cobria seu rosto com panos e era acompanhada até o altar por outras mulheres, com os mesmos trajes, para que os maus espíritos não reconhecessem quem, de fato, era a noiva. A partir dessa teoria, surgiu a tradição das damas de honra e, com o surgimento do cristianismo, o uso do véu foi adaptado e passou a representar a castidade.


Hoje, o véu, simboliza a tradição. 




Uma peça que apesar de tradicional, como o vestido de noiva, tem acompanhado as tendências das últimas coleções. O modelo padrão está modernizado e é possível encontrar desde os véus mais tradicionais, até alguns mais arrojados, como os coloridos. O maior desafio é encontrar um modelo que orne não só com o vestido, mas com a cerimônia e também com o formato do rosto. Separamos algumas dicas para ajudar na melhor escolha:

Tecido


Tule ou renda são os mais comuns. O tule é um tecido mais leve e transparente, que deixa o vestido em maior evidência. A renda, apesar de ser mais pesada, é mais elegante, podendo ter pequenos apliques como strass, cristal ou miçangas.

Comprimento

Para decidir o melhor comprimento, é preciso levar em conta o modelo do vestido, o formato de rosto da noiva, sua altura. 
Os véus de noiva mais longos são indicados para cerimônias em igrejas grandes, após às 18h, e não devem ultrapassar os quatro metros de comprimento. Para casamentos que acontecem de manhã e à tarde, ou em capelas pequenas, o véu deve ser mais curto, com o máximo de dois metros e meio de comprimento.

Penteado

Não é mais regra noivas com cabelos presos. Cabelos soltos também são bem vindos! Ficam bem com véus mais leves, que podem ser retirados depois da cerimônia, ou com os mais curtos, como o Voillete.


Já escolheu o seu?




Nenhum comentário: