Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Sweetheart Table: a mesa dos noivos

A primeira refeição como casados deve ser um momento íntimo ou um momento em família? A resposta a essa pergunta deve definir o estilo da mesa dos noivos... onde se sentarão, mesmo que por um breve período de tempo.

Mesa para os noivos
Se os noivos desejarem um momento íntimo, para namorar, trocar palavras de amor, uma mesa só para os dois é o ideal. Pode estar em um local mais reservado, num canto do salão ou em um lugar de destaque – no centro ou em algum ambiente mais alto. Essa mesa pode ser pequena, mas merece uma decoração especial – a mais especial de toda a festa. Pode ser um centro de mesa alto com flores mais nobres, uma louça diferenciada ou uma iluminação que a destaque ou a esconda, dependendo do desejo do casal.
Adicionar pequenos elementos pessoais pode tornar o ambiente ainda mais intimo, como uma troca de recados ou presentes. As plaquinhas com escritos: Noiva – Noivo, Par – Perfeito, Sempre – Juntos, sãos ótimos acessórios para as cadeiras, juntos com arranjos de flores ficam lindos e singelos.
 Essa mesa é chamada de Sweetheart Table, que numa tradução livre é a Mesa dos Amantes, e é uma oportunidade gostosa para quem quer passar uns minutinhos a dois durante a recepção.

Mesa para os noivos e a família
Agora, se o casal acreditar que esse momento deve ser para estar com a família, uma mesa comunitária pode ser uma boa solução. O tamanho da mesa não importa, pode ter apenas os noivos e os pais ou pode ter irmãos, tios, avós, padrinhos, etc. Chamada de Head table, ou mesa principal, ela deve ficar de frente para as outras mesas.

Essas mesas são especiais. Vale ter um mimo a mais, uma decoração diferenciada e fazer pelo menos nesse pedacinho aquele desejo guardado que não se pode ter na mesa de todos os convidados.

E você, qual estilo de mesa prefere?



Nenhum comentário: