Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Os destinos mais românticos para Lua de mel

Na era primitiva, existia uma lenda, onde os noivos só se uniam quando a lua estava cheia e, por tradição, tomavam uma bebida à base de mel. Dessa lenda surgiu  nossa Lua de mel. Já na Antiguidade, era costume que amigos e parentes desenhasse uma lua coberta de mel na porta da casa dos recém-casado, para atrair sorte e paixão eterna. Independente da origem do termo, o que importa é planejar uma viagem romântica para comemorar o amor e o início dessa nova fase na vida. Por isso, separamos os três destinos mais escolhidos pelos pombinhos, vem ver!

Punta Cana

Dá para entender porque a República Dominicana virou uma das opções de muitos casais para curtir sua Lua de mel. Com uma estrutura de resorts enormes com sistema “all-in”, ou seja, com tudo incluído, se torna bem mais em conta do que viajar para os resorts de luxo do nordeste brasileiro. Além de poder descansar do turbilhão de emoções do casório no mar azul do Caribe, com golfinhos e passeios de barco pra lá de charmosos, a viagem pode ter aquela esticadinha para Miami ou para o Panamá, destinos bem próximos de Punta Cana. 

Bora Bora

Uma ilha paradisíaca com um mar de cor estonteante, Bora Bora é muito lembrada como sinônimo de paraíso e local perfeito para uma Lua de mel. Localizada na Polinésia Francesa, além das praias de areia branca e do mar azul, tão calmo que parece uma lagoa, o destino atrai os casais por seus hotéis e resorts luxuosos, com bangalôs que adentram pela água. Entre as opções de passeios, é possível fazer cruzeiros em catamarãs para apreciar o pôr do sol, piqueniques dentro da água ou excursões às Motus, ilhotas que circundam o local. Ideal para quem gosta de mergulho é perfeito para apreciar os corais, raias e muitos peixes coloridos.


Vele do loire

A cerca de 150 quilômetros de Paris, Vale do Loire já foi inspiração para os mais românticos contos de fadas. Patrimônio da Humanidade pela Unesco, com dezenas de Castelos ou Châteux, como se diz na França, foi durante a Renascença o refúgio predileto da realeza francesa. A dica é reservar sua Lua de mel para o Outono, uma das melhores épocas para visitar a região, os campos ganham incríveis tonalidades que vão do verde ao vermelho intenso, passando pelos dourados. Vale a pena pular da cama bem cedinho para ver o espetáculo da bruma que cobre o Rio Loire, que só evapora com o sol do meio da manhã e, além de visitar os maravilhosos castelos, fazer um passeio de balão pelos vinhedos da região.


Para se inspirar e planejar a sua!



Nenhum comentário: