Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Três motivos para fazer um mini wedding

Uma pequena reunião, normalmente limitada a mais ou menos 100 convidados, o mini wedding, em si, já é um conceito que traz muita sofisticação e exclusividade. Além de seus poucos convidados se sentirem especiais e valorizados, essa ideia de casamento traz várias vantagens, por acabar sendo um casamento mais em conta, com menos custos de buffet e decoração. 


O local para realizar a cerimônia

Pela pequena quantidade de convidados, é possível realizar um casamento mais íntimo, dentro de uma casa, em um jardim, em algum espaço seu, de parentes ou amigos. Outra alternativa, também, são espaços menores para alugar, como restaurantes ou salões de festa.
Buffet
O preço do buffet de um mini wedding naturalmente é mais em conta, já que costuma ser equivalente ao número de convidados. Agora, claro que se você deseja um buffet mais sofisticado, o custo será maior. Mas se a economia foi cortar algumas pessoas da sua lista, você pode aproveitar para investir essa diferença em um cardápio mais farto ou mais refinado para o seu dia especial. Porém, se a lua-de-mel for seu foco, é super possível economizar ainda mais optando por um buffet leve e descontraído, por exemplo, investir em finger-foods.


A decoração mais simples e rápida
Existem dois estilos de decoração que são facilmente adaptáveis para um mini wedding, a boho e a rústica. Ao contrário da decoração tradicional ou da vintage, são decorações mais simples e práticas de fazer, com bastante DIY.
O estilo boho mistura elementos delicados com elementos brutos da natureza. Se aproxima do estilo hippie, valorizando casamentos realizados em jardins, ao ar livre ou na praia, por um contato direto com a natureza. Porém, também pode ser uma ótima opção para decorar ambientes fechados, basta abusar de flores pequenas e delicadas combinando com flores de cores mais fortes, para ter um contrate. Vale também aproveitar elementos em madeira, folhas e usar renda para dar um toque mais romântico.


 O estilo rústico é bem parecido, por também usar muitos elementos de madeira e flores, mas é uma decoração mais clean e menos campestre. Opte por flores maiores e mais chamativas, em tons pastéis e de menos contraste.

Ao contrário de outros estilos de decoração mais sofisticados, estes são mais simples, fáceis de fazer e com orçamento mais tranqüilos!
E aí, que tal apostar no mini wedding?



Nenhum comentário: