Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de março de 2015

Destination Wedding

Tudo deve ser perfeito quando se trata do planejamento do grade dia, o anel, o vestido, o local, a decoração, a música, a comida, o bolo e até o noivo! Então, que tal juntar tudo isso e fazer da sua cerimônia algo diferente do comum e que ficará guardado para sempre na memória da família e dos amigos?

Destination Wedding, que ao pé da letra quer dizer “Casamento do Destino”, é uma cerimônia realizada em outra cidade ou país, que não corresponde a residência dos noivos. Nele, os noivos escolhem o destino – as praias paradisíacas sempre são as mais requisitadas – e seus convidados viajam até lá para participar do momento tão especial! 



Funciona assim, por exemplo, o casal mora no Rio de Janeiro e resolve casar em Bonito ou os noivos moram em alguma cidade do Brasil mas decidem casar em Paris, Roma ou até Jamaica. É um tipo de comemoração que está ficando cada vez mais comum aqui e é sucesso lá fora há um tempo, e claro, não deixa de ser uma ótima e diferente opção! 

É importante levar em conta que apesar de ser um sonho para os noivos, pode se tornar algo confuso com falta de organização. Tudo precisa ser detalhadamente organizado e se encaixar perfeitamente na hora certa, o local precisa estar pronto, os requisitos legais concluídos e o principal, seus convidados precisam chegar a tempo! 

Algumas dicas:

  • Mandar o Save The Date antes da data de costume, pois como a cerimônia será longe e exigirá viagem é de bom tom avisar seus convidados com no mínimo seis meses de antecedência. Dessa forma, todos poderão se programar! 
  • Dividir sua ideia com as pessoas que serão indispensáveis em sua cerimônia, nada e pegar seus padrinhos de surpresa! 
  • Cuidar do conforto de seus convidados! Buscar informações sobre hotéis, é bem melhor todos se hospedarem em um mesmo hotel, e passagens, e tentar sempre negociar descontos na hospedagem para grupos grandes. 
  •  Procurar locais que ofereçam vários tipos de serviços juntos! Os hotéis estão cada vez mais preparados para hospedar seus convidados e oferecer espaço para esse tipo de cerimônia. 


Quanto mais longe for seu casamento, mais cara será a viagem e maior será a chance de pessoas queridas não comparecerem. Escolha o local de forma consciente! 


Curtiu a ideia? 



Nenhum comentário: