Pesquisar este blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Do lado de fora: casamentos ao ar livre


Muitos filmes já mostraram casamentos ao ar livre, o que faz com que a ideia esteja presente no inconsciente de toda noiva! O clima externo dá um toque de magia por nos remeter àquela sensação de liberdade e paz que a natureza traz! Os lugares mais comuns são jardins, mas a praia também pode ser uma ótima opção para esse casamento dos sonhos!


A luz natural faz com que tudo fique mais bonito. As cores ficam mais alegres e isso ajuda muito, inclusive, na qualidade das fotografias. Já na decoração não é preciso tanto esforço já que o próprio cenário é o ponto forte e dá conta do recado. Mas vale a pena pensar em adornos naturais para conversar com todo o resto, como muitas flores e frutas! Não há regras para cores, mas como é dia, as mais claras ficam em mais harmonia com todo o resto.

Esse tipo de casamento é uma ideia bastante popular nos Estados Unidos, onde geralmente são realizados nos quintais das casas das famílias americanas - por ser uma opção mais econômica! Esse é um dos maiores benefícios dele, por ser mais intimista, você pode economizar com o local e pode fazer uma decoração para um lado mais DIY, tornando tudo mais fofo e divertido!


As cerimônias e festas também podem ser feitas em praias menores, onde se tem mais privacidade, e em "prédios abertos’’ como o Parque Lage e o Solar Real de Santa Teresa, dois exemplos cariocas para grandes festas ao ar livre! Então, o que vocês acham da ideia de um casamento al naturale?

Nenhum comentário: