Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A vez da simplicidade


O mundo dos casamentos pode ser comparado ao mundo fashion, afinal ele dita e segue tendências! Um bom exemplo disso é a referência às muitas décadas, assim como acontece na moda. Tivemos a opulência nos anos 80, o minimalismo na década de 90 e a tecnologia e "humor" na primeira década de 2000.


O que é tendência no momento é o casamento simples, sem muito rebuscamento, onde o branco e dourado imperam na decoração, buffet e até no próprio vestido da noiva! 

O branco é uma cor que remete a paz, além de trazer uma simplicidade chique e aconchegante para o ambiente. O dourado é uma cor que remete ao poder e opulência, mas combinado com o branco, ele se torna um detalhe elegante e fino.


Na decoração, o dourado poder ser usado nas toalhas de mesa contrastando com flores brancas. Os arranjos de mesa, taças e guardanapos podem ser e conter detalhes das duas cores. O bolo pode ter detalhes dourados, e os doces ficam ótimos com embalagens e caixas douradas! As duas cores foram muito usadas durante o Império Romano, o que pode ser uma inspiração legal usar folhas de louro na sua decoração!


O branco e o dourado são geralmente usados em cerimônias mais tradicionais e formais, por criarem um ambiente mais sofisticado, mas nada impede de se usar a dupla em casamentos menores! Caso o branco fique massivo, ele pode ser alternado com tons de bege e marfim, que ficarão igualmente chiques na sua decoração! 


Então, o que vocês acham dessa dupla super elegante ?   

Nenhum comentário: