Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Casei! E agora?

As noivas passam anos sonhando com o casamento, meses planejando cada detalhe e, de repente, tudo parece passar num segundo. Mas, calma. Não fiquem tristes ainda. Depois do grande dia, ainda há algumas coisas a fazer para prolongar as memórias desse momento tão importante!



Congele o bolo (e coma um pedaço no primeiro aniversário de casamento!)

A primeira providência é lembrar o bufê de embalar um bom pedaço e designar alguém da família para levá-lo para casa. Depois, é preciso preparar a guloseima para o congelamento: remova qualquer adereço de açúcar e deixe um tempo na geladeira. Com a cobertura bem durinha, o filme plástico não irá grudar na superfície. Guarde o pedaço em um saco hermético e prenda uma fitinha para não confundi-lo com nada que está no seu congelador.



Preserve o buquê

Há duas formas de eternizar seu buquê. Uma delas é prensando as flores e emoldurando-as, como em um quadro (o convite também pode entrar na mesma moldura). A outra é manter a forma original do buquê em uma redoma de vidro. De qualquer forma, contrate uma empresa ou um profissional especializado neste serviço.



Guarde o vestido

Comece mandando o modelo para a lavanderia pouco tempo depois da cerimônia. Guarde em um lugar seco e escuro, dobrado em um lençol branco limpo. Antes de entregar o seu vestido a um serviço desses, não se esqueça de perguntar sobre o procedimento e garantias e lembre-se que o orçamento pode variar de acordo com os detalhes da peça. Dica: pergunte a sua estilista que profissional ela recomenda para o serviço.



Agradeça

Escrever bilhetes de agradecimento é algo que gera uma leve preguiça em muitos casais, mas claro, deve ser feito. Para agilizar o processo – que segundo a etiqueta, não deve levar mais de um mês -, divida a tarefa com seu marido. Com uma taça de vinho, é um bom momento, inclusive, para relembrar detalhes da recepção e se divertir com a nova vida a dois.



Crie um álbum

Se você não tornar essa tarefa prioridade, é bem provável que em dois anos você continue sem seu álbum de casamento. Então, reserve um tempo na sua agenda logo depois da lua de mel e dê uma boa olhada nas fotos. Inclua não só as profissionais (que talvez já tenham um álbum próprio), mas também as das câmeras e celulares dos convidados. Comece separando 20 ou 30 fotos que você mais gosta e elimine os cliques ruins. Agrupe em categorias como making-of, cerimônia, recepção, etc. O importante é criar um fluxo que conte a história do dia.

Gostaram das dicas? Então, mãos à obra!


Nenhum comentário: