Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Decoração: o estilo Shabby Chic

Quando falamos em decoração de casamentos, logo nos vem à cabeça um cenário clássico, imponente, como nos contos de fada. A realidade, no entanto, comporta todos os gostos e personalidades. Tanto aqueles noivos mais modernos, que não abrem mão de um mobiliário contemporâneo com linhas retas, quanto àqueles casais que gostam de um toque rústico no décor.  

O estilo ganhou até nome, é o shabby chic. Aqui, o que vale mesmo é a mistura inusitada de materiais clássicos com aqueles que a gente dificilmente imaginaria em um casamento. O resultado? Quase sempre incrível!

Juta e renda


Sobrepostas, a juta e a renda tão um toque rústico e elegante à decoração – pense em caminhos de mesa, jogos americanos, e detalhes de vasos de flores – e também aos noivos e convidados. É possível finalizar o buquê, incrementar a lapela e até adornar os cabelos das madrinhas com pequenos arranjos. Fica um charme!

Madeira de demolição com vidros e cristais


Móveis de madeira rústica e paredes cobertas com madeira de demolição ficam perfeitos quando combinados com vidros e cristais. Eles podem estar presentes em lustres, na iluminação em geral, e nos detalhes da mesa, como belas taças ou vasos de flores.  

Flores e caixotes de feira


Com pequenos ajustes, algumas lixadas e até uma demão de verniz, caixotes de feira cabem perfeitamente em um décor shabby chic.  Basta combiná-los com elementos mais sofisticados, como flores e folhagens delicadas. Eles também são perfeitos para a mesa do bolo, não acham?

Nenhum comentário: