Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cinco dicas para escolher o vestido de noiva perfeito


A escolha do vestido de noiva, na maioria das vezes, é um momento cheio de indecisões e ansiedade. Afinal de contas, trata-se de um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. Para bater o martelo na escolha do vestido ideal, preste atenção nas dicas da nossa parceira, a estilista Juliana Avlik.


Escolha um vestido que combine com a sua personalidade e estilo

Apesar de existirem milhares de opções de vestidos de noiva, é importante que o modelo escolhido tenha a sua personalidade, que você se identifique com ele. Seu vestido será algo que lhe trará lembranças pelo resto da vida, logo refletir o seu estilo é um requisito essencial nesta data tão marcante da sua vida. 

Se não sabe ao certo qual é o seu estilo pessoal, pare um pouquinho e observe que tipo de roupa você gosta de usar: mais românticas, básicas, clássicas, modernas, ousadas, etc. Se autoconhecer ajuda a não errar na escolha.


Opte por um modelo que valorize o seu tipo físico

Preste atenção nos tipos de decotes, saias e vestidos com os quais você se sente bonita e confortável. Converse com a sua estilista e tire todas as dúvidas possíveis sobre o seu modelo e lembre-se: vestido de noiva não tem que seguir tendências, o ideal é que ele seja atemporal. Nem sempre aquele vestido que está sendo o mais requisitado pelas noivas e estilistas, é o modelo de vestido que cai melhor no seu corpo.  

Expresse de forma clara tudo aquilo que deseja disfarçar ou evidenciar no seu corpo. Caso ainda tenha dúvidas em qual modelo lhe cai melhor, uma boa dica é visitar lojas e ateliês com vestidos prontos para fazer algumas provas de vários modelos de vestidos diferentes.


Combine o modelo do vestido com o estilo e horário da cerimônia e festa escolhida

Se irá casar pela manhã e ao ar livre, por exemplo, opte por tecidos mais leves e silhuetas menos estruturadas. Assim o seu vestido estará de acordo com o resto do casamento, trazendo harmonia e beleza ao seu evento.


Tenha certeza do que gosta (e do que não gosta)

Para isso, pesquise quantas referências forem necessárias para inspirações de vestidos, detalhes, decotes, saias, bordados. Enfim, coisas que gostaria que estivessem presentes num vestido de noiva ideal para você. Ainda que não consiga reunir todas essas informações numa só referência, quanto mais material tiver, melhor. É fundamental definir com segurança o que você gosta e o que você não gosta.


Escolhido o vestido, curta as provas e divirta-se!

Antes de começar a confecção do seu vestido, exponha à sua estilista todas as dúvidas que tiver em relação a tecidos, provas e mudanças que podem ou não ser realizadas ao longo da confecção. Isso é essencial para evitar problemas futuros durante a confecção do seu vestido. Com modelo, tecido e detalhes escolhidos, pare a pesquisa de referências, relaxe e divirta-se a cada nova prova. Ver novas referências pode te deixar confusa e em dúvida se escolheu ou não o modelo certo. 

Nada de mudanças bruscas de última hora. Isso atrapalha e muito a confecção de um vestido de noiva, causando stress e ansiedade para você e para os envolvidos no processo. Confie na sua escolha, pois ela foi muito bem pensada e planejada.

Nenhum comentário: