Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Renovação de bodas ou... quero casar de novo com meu marido

Hoje nós temos o texto da parceira Eloah Dias – Organizadora de Casamentos e Festas do Casamento e Outras Coisas.


São pelo menos doze meses de envolvimento e dedicação com o preparo do casamento: muitas definições, escolhas, compras, eventos e mais eventos, amizades virtuais, dúvidas. Porém tudo é mágico... afinal, casar é mágico.

Ao nosso redor, muitas mudanças sem combinação prévia. De repente, viramos “noivinha” e o nome de batismo não faz falta. Vem à cerimônia, a festa, noite de núpcias, lua de mel, o início da via a dois e a volta ao mundo real. Toda aquela fase gostosa de falar sobre o casório, os preparativos, a cumplicidade com as diversas pessoas que cercam a noiva (outras noivinhas, profissionais do ramo e...o NOIVO claro),já não é tão presente no dia a dia.

Mas, quem disse que o prazer de preparar algo tão gostoso, tem que acabar? Eu e meu marido - com o qual já me casei quatro vezes - decidimos que vamos continuar celebrando nossa união anualmente. Não se trata de encarar novos e dispendiosos gastos, mas dar ao casal a oportunidade de renovar e confirmar o desejo de estar juntos, agora diante de uma situação de convivência real.



O costume é comemorar Boda de Prata com 25 anos de casório e a de Ouro com 50, mas por que esperar tanto? Tudo é hábito. É só começar. Curtir o parceiro ameniza a rotina e dá um jeito no tempo que teima em ser cada vez mais escasso. Afinal, é muita coisa para dar conta e acabamos não priorizando o mais importante: o tempo para continuar descobrindo a cada dia essa pessoa com quem você quer passar o resto da sua vida.

Há muitas formas de se preparar as bodas anuais.  É o casal, seu tempo, disposição e recurso financeiro que novamente, como no casamento, darão o tom. Em nossas primeiras bodas não elaboramos nada, pois havia um monte de coisas acontecendo. O que fizemos foi um super café da manhã com direito a topo de bolo enfeitando a bandeja e depois uma noite especial, com um jantar bacana em casa.



Já na segunda pude preparar algo melhor, planejei ao longo de 6 meses e a última... Ah, essa foi marcante porque foi um momento de grandes e importantes decisões... então meu marido perguntou assim do nada: “Vamos voltar à São Tomé no Réveillon e renovar nossos votos?” Claro que amei e topei e a idéia ter  partido dele tornou tudo mais intenso.

Depois disso passei a querer uma boda de prata todo mês. Tanto que já avisei aos navegantes em casa que um dia no mês é só nosso: favor não ficarem doentes nem pensarem em me visitar. Ah, e sem pressão, ok? Se der para fazer ótimo, se não der acumula a criatividade, o desejo e tudo o mais para o próximo.



Dicas para curtir a dois:

Casal descolado: Uma balada interessante.

Casal esportivo: Uma noite divertida no boliche pode ser inesquecível. Assim como um passeio de bicicleta por lugares bacanas da sua cidade.

Casal romântico: Super piquenique ao ar livre ou na sala de casa. O clássico jantar à luz de velas pode ser repaginado e feito no quarto.

O toque de romance é por conta da imaginação e os hábitos de cada um. Em casa ou no motel, o que importa é terminar a noite no clima.

Eloah Dias – Cerimonialista

www.casamentoeoutrascoisas.com.br  

Nenhum comentário: