Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cinco maneiras de fazer com que seu casamento seja inesquecível

Com certeza seu casamento será inesquecível para você, para seu noivo e para seus pais. Mas como fazer com que ele seja um dia memorável também para seus convidados? O segredo, claro, está nos detalhes! Hoje, selecionamos algumas dicas simples que, no final da noite, farão a maior diferença! 

Decoração da cerimônia


Na hora da cerimônia, todos os olhares estarão voltados para o altar. Então, por que não incrementar o cenário, dando um toque ainda mais romântico a este momento? Se a ideia é se casar ao livre, invista em arranjos de flores coloridas. Caso prefira se casar na Igreja, peça ao decorador que enfeite também a entrada. Mas, se a cerimônia for em um cantinho do salão, aposte nos arranjos aéreos, que sempre chamam a atenção. 

Lounge para os convidados


Mesas são ideias para comer e confraternizar na hora do jantar, mas para relaxar, não há nada melhor do que um lounge. Crie um ambiente aconchegante com sofás, pufes, mesinhas, e o que a sua imaginação mandar. Não esqueça de flores, velas, almofadas! Vai se casar ao ar livre? Tenha sempre à mão leques ou pashminas, dependendo da estação. 

Lanche da madrugada


Depois de uma noite inteira na pista, que tal repôr as energias dos seus convidados? Mas atenção: esqueça comidas pesadas ou guloseimas difíceis de degustar e invista nas finger foods. Vale investir em minipizza, cachorro-quente, pipoca, pão de queijo e até em cones japoneses, se preferir! 

Fotos divertidas


Não há nada mais divertido do que ver as fotos do casamento com o marido e com os amigos depois que a festa acaba. Mas, para isso, é preciso investir em fotos realmente divertidas - nada caretas ou posadas! Algumas opções: alugar uma cabine de fotos, criar uma hashtag no Instagram e pedir que todos os convidados a usem, e até mesmo distribuir câmeras descartáveis aos amigos, pedindo que cada um faça seu próprio registro da festa! 

Iluminação



Quando se trata de decoração de ambientes, a iluminação tem um efeito parecido com a maquiagem: ela esconde os pontos fracos, e ajuda a realçar o que você deseja mostrar. Faça uso disso na hora de valorizar detalhes, como o bolo, uma mesa com porta-retratos, ou algum outro cantinho que você tenha amado. Vale apostar também em luzes pendentes do teto. 



Nenhum comentário: