Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Como planejar sua lua de mel

O melhor da lua de mel é saber que mesmo depois do fim da recepção, a festa continua a dois, em um destino cuidadosamente escolhido pelo casal! Mas você sabe exatamente como preparar a viagem dos seus sonhos, para que os primeiros dias de casamento não se transformem em um pesadelo? A gente explica!

Tenha um orçamento definido


Você não precisa gastar o equivalente a outro casamento, mas também não é bacana viajar com o dinheiro contado. Se não puder gastar muito neste momento, opte por um destino mais em conta, mas tente não economizar demais nos serviços. Afinal, o que importa mesmo é curtir bons momentos a dois, mesmo que pra isso seja preciso abrir mão de Paris e dar um pulinho até Buenos Aires. A mesma dica serve para quem tem pouco tempo livre no trabalho e não pode se ausentar por muitos dias.

Escolha um destino de acordo com a personalidade do casal


O importante aqui é conversar. Tenha em mente que, apesar de a lua de mel ser uma viagem romântica, é preciso saber exatamente quais são as expectativas de seu futuro marido. Ele gosta de esportes radicais e você ama se estirar na areia? Deixe isso claro desde o início. Ceder é muito importante, mas também é bacana não deixar de fazer o que se gosta.

Monte um roteiro


Abrir mão do controle e da organização em viagens como essa é uma tentação. Afinal, quem é que quer ficar marcando hora para os passeios quando é possível fazer tudo com calma? Concordamos! Mas a questão aqui é não abrir margem para o estresse prejudicar a viagem romântica e, claro, não se lembrar daquele passeio imperdível quando já estiver sentada no avião. Então, pesquise com calma endereços e horários de todos os passeios que você deseja fazer e tente montar uma programação diária. Assim, se for preciso abrir mão de algo, você já corta da lista sem sofrimentos.

Não deixe de avisar que é sua lua de mel


Hoteis, restaurantes e outros serviços costumam ter pacotes especiais para recém-casados. Avisar a todos é uma maneira não só de conseguir descontos, mas também certos benefícios que nem todos os hóspedes tem, como garrafas de champagne, upgrade de suítes, passeios especiais e até tratamentos de spa. Mas, se você não deixa a vergonha de lado e contar que é uma viagem romântica, ninguém vai adivinhar, certo?

Surpreenda


O clima da viagem já é, por si só, uma delícia. Mas nada impede que você incremente os dias e as noites com pequenas surpresas para o amado, certo? Vale dar aquele presentinho que ele sempre quis, comprar uma lingerie especial ou até mesmo surpreendê-lo com um passeio ou aula de algo que ele sempre quis fazer. Que tal uma voltinha de jet ski ou uma aula de surf? Divertido, não?  


Nenhum comentário: