Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Missão madrinha de casamento

Ser convidada para madrinha é sempre uma honra, mas também traz grandes responsabilidades. Afinal de contas, depois dos noivos, as madrinhas são as pessoas mais importantes de um casamento. Então, antes de aceitar um convite como este, dê uma olhada na nossa listinha, divirta-se e faça a noiva muito feliz!

Primeiro mandamento: organizarás os eventos pré-casamento


“O melhor da festa é esperar por ela”, já diz o ditado. Mas ninguém precisa esperar sentado pelo dia do casamento. Pelo contrário! Cabe às madrinhas a tarefa de organizar a despedida de solteira (com elegância e discrição, claro!), e o chá de panela. A gente dá algumas dicas aqui!

Segundo mandamento: ouvirás sem reclamar


A gente sabe que desde que uma mulher fica noiva, ela tem tendência a ficar um pouco monotemática. Mas nada que vá incomodar uma madrinha bacana como você, certo? Deixe que ela fale sobre a decoração, o bolo, as músicas, o bufê, o bem-casado, o orçamento, o vestido, a maquiagem... e por aí vai! Também é papel da madrinha dar um toque (de leve!) quando perceber que a noiva está se tornando um pouco bridezilla.

Terceiro mandamento: dará dicas e dividirás segredos


Esse vale principalmente para as que já se casaram. Divida com a noiva todo o seu conhecimento sobre o assunto, dê dicas de organização, sugira fornecedores, enfim, tudo o que possa tornar o processo do casamento mais fácil para quem está subindo ao altar. Se você não se casou ainda, não tem problema. Aproveite o tempo livre para procurar referências no Pinterest, pesquisar detalhes, e ajudar no que for preciso!

Quarto mandamento: prepararás surpresinhas


Delicadeza é bom e a gente adora. Por isso, vale ficar atenta aos detalhes. Prepare pequenos mimos que possam acalmar a noiva e deixa-la ainda mais feliz. Algumas sugestões: docinhos para quando ela estiver muito estressada (brigadeiros gourmet e macarons são uma boa pedida), um brinde aos noivos (que pode ser feito no chá ou no próprio casamento) e até uma playlist especial, que lembre a amizade de vocês.

Quinto mandamento: acompanharás a noiva no grande dia



Porque afinal de contas, ela vai precisar de uma amiga que a ajude a controlar o nervosismo nas horas que antecedem o casamento, certo? Então, lembre-se que esse dia será dedicado a ela. Providencie (com antecedência, claro) cabeleireiro, maquiagem, manicure, e o que ela mais precisar. Inclua aí um kit de primeiro socorros com remédios para dor de cabeça, Engov, lencinhos, agulha, linha, curativo, etc. Acredite, tanto cuidado pode ser de grande ajuda! 

Nenhum comentário: