Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Como organizar seu chá de panela

O casamento e alguns eventos que antecedem a data são cheios de tradições, né? Entre eles, e um dos mais importantes, o chá de panela. A diferença é que agora ele chega mais atual do que nunca, como um ensaio do casamento mesmo... Sem aquela pressão com brincadeiras, pagar mico e fantasias esquisitíssimas.  Para seu chá de panela (ou cozinha) ser leve, descontraído e superalegre, é fácil! Vem ver as dicas para deixar tudo nos trinques!


O chá deve acontecer até dois meses antes do casamento. Não deixe para cima da hora, como nos 15 dias anteriores à festa, porque você estará bem ocupada com outros detalhes e não curtirá tanto o evento.


Normalmente, ele é organizado pelas madrinhas ou amigas da noiva, que devem ficar atentas a alguns detalhes, como um estilo adequado, decoração, comes e bebes, conforto dos convidados e música para animar. É importante também que uma delas fique responsável pela organização da lista de presentes, vendo o que é preciso para a casa nova, os itens que já foram adquiridos, e o que falta comprar.  


O local fica ao seu critério, mas o dia e hora devem ser tranquilos para que todos possam participar, como um sábado à tardeVale lembrar que você não precisa chamar todos seus convidados para o chá de panela, mas o contrário é necessário. Todas as que estiverem no evento devem estar na lista para o casamento também, tá?


Como a ideia é que o evento seja mais descontraído, o convite pode ser enviado por e-mail. Mas para os convidados menos acessíveis ou que não utilizam internet, é legal formalizar a hora, data e local por telefone.



Após o evento, é simpático dar aos convidados uma retribuição à presença e ao presente. Os mimos são bem variados... Pode ser um pão de mel, potinhos (ou bisnaguinhas) de brigadeiro, cupcake decorado, pregadores decorativos ou enfeites fofos para a casa, o que vale é usar a criatividade.

Nenhum comentário: