Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de julho de 2014

O que servir em um casamento no inverno?

Casar no inverno é um charme, mas exige mais cuidados na hora de manter seus convidados aquecidos e superconfortáveis, não é verdade? Então, além de um salão fechado, com temperatura agradável, é preciso investir também em um cardápio próprio para a estação. Da entrada às sobremesas, que tal servir delícias perfeitas para o clima?

Entrada


De todas as entradas, nada combina mais com o inverno do que caldos e sopas. Desde as italianas, incrementadas, até o clássico caldo verde ou caldinho de feijão, vale apostar nelas para recepcionar os convidados. Deixe de lado os canapés frios e dê preferência também para as fingers foods que são servidas aquecidas, ok?

Pratos principais


Como sempre, aposte em um prato de massas e outro com carne vermelha. A ideia é apostar em molhos mais encorpados – como o molho branco, por exemplo – e ingredientes mais condimentados, que intensificam a sensação de “calor”. Carnes vermelhas também ajudam a aquecer o corpo, então opte por filés com acompanhamentos igualmente bem temperados.

Sobremesas


Se no verão, logo pensamos em sorvete, no inverno a pedida costuma ser o clássico fondue. Então, porque não juntar os dois? Pequenas bolas de sorvete são o acompanhamento ideal para cascatas de chocolate quente, assim como as frutas. Brownie e petit gateau também costumam fazer sucesso entre os convidados.

Bebidas



Não adianta, as cervejas costumam ser as bebidas preferidas entre os convidados – sejam eles jovens ou mais velhos. Uma solução é substituir a pilsen por outras mais encorpadas, como a Weiss ou a Stout. Não faltam boas opções no mercado. Aposte também no vinho tinto – um clássico do inverno! – e no uísque, que pode ser servido em um bar à parte.

Nenhum comentário: