Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Como adicionar um toque de cor ao seu casamento

Por mais discreto, romântico, retro ou chique, colorir o casamento nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal, são muitos os detalhes que podem apresentar cores, desde as usadas como base até as chamadas cores secundárias - aquelas que mesclam com as principais. O legal é que agora não faltam formas de pontuar cores no casamento... Colorir a papelaria, forminhas de doces estampadas e até mesmo no decór do bolo. Quer mais ideias? Então anota as dicas! :)

Fitas coloridas pela festa ou recepção


Essa é uma dica simples e supereficaz na decoração. Principalmente, se for um casamento com toque romântico e rústico. Ao invés de deixar as paredes ou teto livres, aposte em fitas de cores suaves combinada às vibrantes. Além de o efeito ficar visivelmente lindo, cria uma atmosfera bem intimista e descontraída.

Damas de honra coloridas


Nada mais moderno do que ter suas damas de honra com vestidos coloridos pela cerimônia e festa. No lugar de uma cartela de cor restrita e sóbria, aposte no charme dos tons fortes, como vermelhos, laranjas, violetas.

Papelaria divertida


Convite, cardápio, cartões e guardanapos merecem uma atenção mais que especial. Substitua as cores tradicionais, branco com borda dourada, por combinações mais atrativas e criativas, sempre usando uma cor neutra como base.

Bolo decorado


Os bolos de hoje em dia são tão lindos e decorados quanto obras de arte. Então, nada melhor do que apostar em uma base neutra e pontuar cores nos detalhes. Flores e toppers (noivinhos e outros enfeites de cima) são uma ótima maneira de colorir um dos símbolos do casamento. Ah, não preciso nem falar que fica superbonito, né?

Buquê colorido


Porque não aproveitar a delicadeza e a variedade das flores e optar pelas coloridas? Pode ser tanto diferenciadas (como as do campo) quanto mais padronizadas (rosas ou cravíneas). É uma ótima opção para você ter sempre um toque de cor por perto!

Detalhes na mesa



O decór da mesa dos convidados também conta muito na ornamentação final. Ou seja, você pode e deve colorir os detalhes. Porcelanas estampadas, arranjos florais e toalhas coloridas caem muito bem tanto em um casamento chique quanto em um rústico ou clean. 

Nenhum comentário: