Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de julho de 2014

Cinco imprevistos (e como lidar com eles!)

Imagine a cena: você passou meses a fio planejando seu casamento, cada detalhe da cerimônia. Entrou em contato com os melhores fornecedores, fez pesquisas, buscou referências e... na hora H, um imprevisto! E agora? Como proceder? Pensando nisso, listamos cinco coisinhas que podem surgir de última hora e como lidar com elas.

E agora? Como a gente sai daqui?


Esse é um dos imprevistos mais clássicos de um casamento e todos os cerimonialistas tem pelo menos um caso no currículo. Os noivos alugam um carro incrível para ir do hotel à cerimônia, da cerimônia à festa e de manhã, quando a festa acaba... como ir para a noite de núpcias? Acredite se quiser, muitos noivos se esquecem de providenciar transporte para o after party e tem que pedir um táxi às pressas. Uma das maneiras de se prevenir é deixar a tarefa nas mãos do cerimonial. Outra forma é pagar um pouco mais e estender o aluguel do carro até o fim da recepção. Pode sair um pouco mais caro, mas com certeza valerá a pena.

Cadê os doces?


No meio da festa, você começa a perceber que aquela linda mesa de doces vai ficando cada vez mais vazia... O que fazer? Além de pedir ajuda do fornecedor para calcular com cuidado a quantidade de doces para cada convidado, outra ideia bacana é não colocar todos os doces na mesa de uma só vez. Coloque metade e deixe alguém do bufê responsável pela reposição dos docinhos.

Casamento lindo... sem fotos!


Você contratou o melhor fotógrafo que cabia no orçamento e deixou nas mãos da empresa todo o registro do grande dia, esperando fotos incríveis ao retornar da lua de mel. Acontece que eles tiveram um problema com os cartões de memória e, de repente, todas as imagens se perderam. Uma forma de contornar o problema antes mesmo que ele aconteça é deixar uma câmera descartável em cima de cada mesa e pedir que os próprios convidados façam seus registros. Vale também criar uma hashtag do tipo #casamentojuemarcelo e pedir que seus amigos a usem sempre que postarem alguma imagem no instagram.

Engordei uns quilinhos... como caber no vestido?


O mesmo vale para quem faz dietas antes do grande dia: deixe para pegar seu vestido na semana do casamento. Assim, dá tempo de fazer a última prova e deixa-lo bem ajustado ao corpo. E nada de ansiedade, isso é essencial para que você fique ainda mais bonita no dia do seu casamento.

Ih, faltou luz!



Sim, acredite, isso é possível. Mas também é um dos problemas mais fáceis de contornar. Basta combinar com o salão de festa o aluguel de um gerador para o dia da festa. Vai custar um pouquinho a mais no orçamento, mas é melhor do que ver a festa toda ir por água abaixo em caso de blecaute, certo? ;) 

Nenhum comentário: