Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Casamento no verão: bebidas



Céu azul, dias mais longos, muita luz, flores coloridas. Esses são alguns motivos que estão levando os casais ao altar nos meses mais quentes de verão. Mas se casar nesta estação requer algumas providências: toldos para proteger das chuvas no fim de tarde, cardápio leve, e bebidas refrescantes. Hoje, nosso parceiro Jorge Lemos, da Jathay Bebidas dá dicas para escolher os melhores drinks para sua festa!


Espumantes



Os espumantes brancos do tipo Brut são os melhores para quem sonha em se casar em dias mais quentes. A grande vantagem? Eles harmonizam muito bem com pratos salgados e com os doces, servidos no final da festa. “Os espumantes têm baixo teor alcoólico, geralmente em torno de 11 a 11,5%. Mas lembrem-se: devem ser servidos entre 4°C e 6°C”, explica Jorge. Já os espumantes do tipo Rosé, também tendência nos casamentos, devem ser servidos entre 8°C e 12°C. 


Vinhos 


Outra pedida são os vinhos brancos leves, de castas como Malvasia de Candia, Riesling e Moscato Giallo. Os rosés de Merlot, Pinot Noir  Cabernet Sauvigon também fazem sucesso entre os convidados, mas dê preferência aos de baixo teor alcóolico”, ensina Jorge.


Água

Nos dias de calor, a desidratação é um problema bem comum, geralmente associado à ingestão de álcool. Ou seja, sirva água em abundância aos convidados. Vale também preparar um bar com águas aromáticas com frutas cítricas ou vermelhas. Refresca, hidrata e é uma delícia! 


Drinks e coquetéis



Servidos pelos garçons ou até mesmo no open bar, os drinks costumam ser as bebidas mais consumidas nos casamentos. Jorge aconselha substituir a cachaça ou a vodka – com teor alcoólico de 40% em média – pelo espumante servido na festa. “Além de delicioso, é possível tomar de um, por ser mais leve”.


Sucos de frutas tropicais 


Além dos sucos tradicionais como uva, laranja ou limão, aposte em frutas exóticas e tropicais. Pitanga, cacau, cupuaçu são boas escolhas!


Nenhum comentário: