Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de março de 2014

Casamento e carnaval combinam?

O Carnaval acabou, mas se o seu sonho é eternizar o feriado e comemorar seu casamento em meio a folia do ano que vem, preste atenção nas dicas da nossa parceira, Eloah Dias! 

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé.” Assim começa a famosa composição “Samba da Minha Terra” de Dorival Caymmi. Se você pertence a essa tribo pode ser muito divertido casar em meio ao seu bloco de carnaval predileto, como fez a jornalista Aline Prado, sábado 14 de fevereiro, quando casou-se com o sargento da Marinha Bruno Nalbone. A cerimônia foi realizada antes do inicio do desfile do bloco carioca Imprensa que eu Gamo, do qual é porta bandeira.


Aline fez tudo dentro do figurino: chegou em um carro Ford 1929 e foi conduzida pelo pai até o altar, ao som da bateria do bloco que tocava o samba enredo O Amanhã, da escola de samba União da Ilha, de 1978. Com direito a benção religiosa,a cerimônia foi celebrada pelo pastor da igreja Bethel, Dionildo Dantas. 


Para quem gostou da idéia vale lembrar que salto alto e muita pompa não combinam. Assim o figurino dos noivos, pais e padrinhos, deve estar adequado a situação. Outra dica para evitar atrapalhar seu momento é marcar o casório antes do desfile do bloco, transformando-o na festa do casamento.


Outras razões levam alguns noivos a optarem pelos dias de momo. Famílias que moram em outros estados podem se programar melhor já que o feriado é longo. Mas isso não significa que a escolha da data tenha qualquer ligação com o carnaval. Não há necessidade de remeter nada da decoração ou qualquer outro item ao tema, pois será um dia como outro qualquer. A não ser, é claro, pelos engarrafamentos e ruas fechadas para o bloco passar, o que deve ser levado em conta na escolha do local.


Já se Momo é sua praia, mas não ao ponto de casar num bloco, uma boa opção pode ser marcar o casório no final de semana antes ou depois do Carnaval. Faça um convite que deixe claro sua intenção aos convidados, para que o estilo do casamento seja bem compreendido por todos e ninguém fique numa saia justa por estar fora dos padrões. 


Se for seu desejo, ouse na decoração temática, nos brindes, contrate uma marchinha, faça um boteco bem típico, mas lembre-se da máxima: “menos é mais”. O casamento é de vocês, mas seus familiares e amigos estarão lá para prestigiá-los, então seja gentil evitando transformar o salão numa quadra de escola de samba ou vocês correm o risco de ver a festa vazia muito antes do que gostariam. Lembre-se que nem todos conseguem suportar o estilo musical por cinco horas sem parar, ok? 

Viva o amor! Até a próxima.

Nenhum comentário: