Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de março de 2014

Em busca do acessório perfeito

Antigamente, escolher o look do casamento era fácil. As noivas se casavam de branco, véu e grinalda, e pronto! Hoje, com tantas opções no mercado, é natural que as noivas invistam mais tempo pensando no que vão usar. E para que isso não vire uma pendência a mais no seu checklist, preparamos um guia para tirar todas as suas dúvidas sobre véus, mantilhas e voilettes.

Mas afinal, o que são?


Os véus são feitos de tule, podendo ter comprimentos variados. Alguns modelos vão apenas até a altura dos ombros da noiva, o ponta de dedo, como o nome já diz, até as pontas dos dedos, enquanto o catedral pode ter de dois a cinco metros de comprimentos. As mantilhas são acessórios mais tradicionais, mais pesados, feitos totalmente de renda. São ideais para noivas mais clássicas. Já os voilettes são pequenos véus que cobrem apenas o rosto, escolha preferida das mais modernas.

Quando usar cada um?


O véu é, sem dúvida, o acessório mais versátil e, por isso, o mais usado. Vai bem desde casamentos na Igreja, até casamentos na praia ou no campo, basta combinar o estilo da noiva, com o da festa, o vestido e o porte físico. A mantilha, como já citamos, fica perfeita para noivas mais conservadoras, e tradicionais, enquanto o voilette pode ser usado em cerimônias mais descontraídas, tanto de dia quanto à noite.

Como escolher o melhor modelo para mim?


Definido o local e o horário da cerimônia, preste atenção no vestido. Vestidos com rendas, bordados e pedrarias pedem um véu mais clean, sem tantos detalhes. Da mesma forma, modelos volumosos ficam ainda mais bonitos com véus de camada única, por exemplo. Mas, se o seu vestido é do tipo sequinho, sem tantos detalhes, não tenha medo de fazer do véu a estrela do look. Acessórios pesados como a mantilha ficam bem com modelos frente única, que têm o decote mais “limpo”, sem tantos detalhes. Vai caminhar até o altar usando um vestido curto? Aposte no voilette, que não briga com essas proporções.

Nenhum comentário: