Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de março de 2014

Dia Nacional da Poesia: como incluir seus versos preferidos no grande dia

Todo casal tem uma música que toca o coração, palavras em forma de poesia que fazem lembrar um momento, uma fase, aquele início gostoso do namoro, não é verdade? Até porque, são eles, os poetas, os que melhor traduziram esse sentimento tão bonito que é o amor. Então, no Dia Nacional da Poesia, a gente mostra formas simples e bacanas de incluir o seu poema preferido no seu casamento. Além de bonito, é uma maneira divertida de seus convidados conhecerem um pouco mais da história dos noivos.

Na cerimônia


O discurso da cerimônia varia de celebrante para celebrante, mas sempre é possível pedir que o poema preferido do casal seja recitado com todos os convidados presentes. Nada mais apropriado, já que neste momento nada é mais bonito do que o que tem a ver com os noivos, certo? Versos como o Soneto da Fidelidade ou Como Dizia o Poeta, de Vinícius de Moraes são lindos e combinam com a ocasião.

Nos votos


Quer algo ainda mais pessoal? Inclua o poema nos votos que você vai ler para o amado. Caso você se emocione, não tem problema. A ideia é essa, não é? E acredite: todos vão se emocionar com vocês!

No backdrop


Usar um backdrop é uma ótima maneira de decorar a sua cerimônia, principalmente quando realizada ao ar livre. Aqui, vale pedir para o decorador imprimir seu poema favorito em uma lona, colar páginas de livros ou até mesmo fazer origamis com a poesia. A referência não precisa ser literal, mas é bacana saber que aquelas palavras fazem parte do momento mais importante da sua vida.

Nos lugares da cerimônia


Quer a participação dos convidados na cerimônia? Imprima o poema na mesma identidade visual do casamento e deixe um em cada assento. Na hora certa, peça ao celebrante que convide todos a lerem os versos em voz alta. Não tem como não se emocionar!

No programa


Mais comum lá fora do que nos casamentos brasileiros, os programas são uma ótima forma de dizer a amigos e familiares o que acontecerá durante aquele dia. Funciona especialmente em Destination Weddings, onde a programação costuma durar o dia inteiro. Além de informações úteis como números de companhias de táxi, endereço do hotel, e etc, vale incluir ali também coisas lúdicas como o poema. Divertido e singelo!

Nenhum comentário: