Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de março de 2014

Como manter a hidratação na corrida

A corrida – seja na praia, no parque ou até na esteira – nunca esteve tão na moda. Além de queimar calorias, e deixar o corpo mais bonito, o exercício ainda aumenta os níveis de dopamina e serotonina – hormônios responsáveis pelo humor -, ajuda a melhorar o sono, a concentração e até o sistema imunológico. Ou seja, não à toa, é a atividade preferida das noivas que querem subir ao altar com alguns quilinhos a menos. Mas como fazer do treino algo saudável de verdade? Nossas parceiras da Nutrição Corporativa dão as dicas!

Programe a hidratação antes e durante o treino


Hoje, com a variedade de equipamentos e acessórios de corrida, o que não faltam são opções de cintos, garrafinhas e squeezes acoplados à mão para você beber água durante o treino. Mas, se você não for adepta a nenhuma dessas tecnologias, não se esqueça de levar dinheiro para comprar água durante a corrida.

Se hidrate corretamente ao longo do dia


Não basta só beber água na hora de correr. Durante o dia é necessário prestar atenção na velha regrinha de 2 litros d’água, o que dá aproximadamente 7 ou 8 copos. Uma boa dica é sempre observar a cor da urina, que deve estar sempre clarinha. Lógico que alguns medicamentos, ou suplementos alimentares podem alterar a coloração, mas esse costuma ser uma boa medida do seu nível de hidratação.

Use boné, óculos de sol e protetor solar


Além de dar mais conforto na hora do treino, esses acessórios são essenciais para te proteger do calor, e manter o corpo hidratado. Mas, caso você corra ao ar livre antes de 10h da manhã ou depois de 16h, pode dispensar o uso do filtro. É que filtro solar em excesso – ou seja, fora do horário de risco – pode causar uma deficiência de vitamina D no organismo.

No grande dia: hidrate-se!



Correu, perdeu alguns quilinhos e já está perfeita no seu vestido de noiva? Então não vale abrir mão da água no dia do casamento. Sim, no meio de tanta correria para se arrumar, e com a ansiedade lá no alto é comum simplesmente se esquecer de ingerir líquidos. Mas, como ninguém quer passar mal em um dia tão importante como este, peça que sua mãe ou uma de suas madrinhas fique incumbida da tarefa de hidratar a noiva, ok? Vale colocar frutas e hortelã em uma garrafa d’água e se hidratar com mais sabor! 

Nenhum comentário: