Pesquisar este blog

sexta-feira, 7 de março de 2014

Como escolher seu cerimonialista

Você já deve ter ouvido o mesmo conselho de todas as suas amigas, mas estamos aqui para reforçar: contratar um cerimonialista vale muitíssimo a pena. Motivos? Para começar, ele é um profissional especializado em organizar festas, o que te deixa livre para curtir cada etapa dos preparativos sem maiores preocupações. Além disso, com um enorme conhecimento na área, ele é a pessoa ideal para fazer com que você economize tempo e mais dinheiro do que imagina. Convencemos? Então, hoje explicamos como encontrar o fornecedor que vai transformar seu sonho em realidade.

Faça seu dever de casa


Faça uma lista dos profissionais e acesse o site de cada um deles, um por um. Preste atenção em detalhes que se repetem – aí está uma boa dica da especialidade do cerimonial – e veja, principalmente, se o estilo dos casamentos tem a ver com sua personalidade. Se o profissional mostrar muitos casamentos chiques e glamorosos, e você está procurando por algo mais intimista, talvez ele não seja o melhor para você. Por fim, procure saber com amigas, e outros fornecedores, a reputação daquela empresa no mercado.  
Entre em contato com seus favoritos


Depois da triagem, você tem três ou quatro profissionais na lista? É hora de ligar para eles e checar alguns detalhes, como: tipos de serviços oferecidos, sites e revistas que já divulgaram casamentos realizados por eles, disponibilidade de data, faixa de preço. Se todos estes itens se encaixarem no seu orçamento, marque uma reunião!

Vá preparada para a reunião


Não economize nas referências. Leve revistas, fotos, quadros de inspiração (um tablete ou laptop para mostrar seu Pinterest pode ser uma boa ideia), tudo o que ajude a passar a ideia do que você quer exatamente para seu casamento. Também é a hora de perguntar detalhes dos eventos realizados, claro. Mas uma coisa é fundamental: a personalidade do profissional. Lembre-se que vocês estarão juntos durante todo o processo. É fundamental que o cerimonialista seja alguém animado e disposto a transformar suas ideias em realidade!

Pense com calma


Não se sinta pressionada para contratá-lo na primeira reunião. Deixe que a empolgação do momento diminua e tente buscar respostas para algumas questões: “o serviço ficou dentro do seu orçamento inicial?”, “o profissional soube traduzir suas ideias?”, é uma pessoa fácil de manter contato por telefone ou e-mail?”, “a empresa tem boas referências no mercado?”.

Feche o negócio



Antes de assinar o contrato, compare preços, ideias e propostas. Lembre-se que analisar com cuidado cada uma dessas propostas é essencial, já que é com base nelas que o cerimonialista vai desenvolver o contrato. Depois de decidir seu preferido, ligue imediatamente, comunique a decisão e peça que ele mande um contrato para você assinar. Com a sua assinatura no documento, já pode comemorar. Seu casamento está a poucos passos de ser um sucesso!

Nenhum comentário: