Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Como decorar o altar para a cerimônia

A cerimônia é o passo mais importante de qualquer celebração de casamento e, por isso, merece uma decoração especial não só no altar, mas também no caminho que leva até ele.  Seja na Igreja, buffet, no campo ou em outro espaço ao ar livre, trazer personalidade à esse percorrer é algo bem bacana e que dá um efeito lindo.


Vale lembrar que esse momento é especial tanto para os noivos quanto para os convidados, já que é o caminhar da noiva pelo corredor que simboliza a união de amor entre eles.  Então, nada mais romântico do que espalhar pétalas e folhas rumo ao altar. É uma das decorações mais simples de se fazer e a ornamentação fica incrível, principalmente se o casamento for ao ar livre, como em um campo, fazenda ou praia.   


Os tradicionais arranjos de flores predominam na decoração há tempos... Então, para criar um corredor mais moderno, sem deixar o clássico de lado, é simples: mescle os arranjos! Ao invés de vasos grandes espaçados, aposte em três tamanhos diferentes para florir o caminhar da noiva.


Outra dica bem legal e que é perfeita para todos os estilos são pequenos cones de flores pendurados nas cadeiras dos convidados. Sem dúvida, esse toque especial ao decór é tão versátil que pode ser utilizado sozinho ou combinado a outro, como uma passarela.


E que tal contar a história de vocês rumo ao altar? Pois é, no lugar da passarela tradicional de sempre, fazer um tapete com texto, fotos ou apenas com alguns momentos especiais é uma ideia ótima para deixar o grande dia bem personalizado. O bacana é que depois ele pode ser guardado de recordação. 


Para as noivinhas mais básicas, uma passarela em madeira ou mesmo um longo tapete (em uma das cores da decoração) são apostas certeiras. O importante é que seja lindo e seguro para você caminhar. Velas e pequenas luzes espalhadas ao caminhar da noiva criam um ambiente aconchegante e intimista, principalmente para um casamento no fim de tarde ou à noite. O efeito é lindo e também pode ser usado em estilos diferentes de decoração, como o rústico e o romântico.



A chuva de prata, geralmente, é combinada a outras flores em arranjos e buquês. Mas, para as noivinhas que buscam um corredor até o altar mais básico e não menos charmoso, ela é uma ótima opção.
 Tanto em pequenos arranjos espalhados quanto em guirlandas por todo o percorrer. O resultado fica chique, elegante e vai bem para todos os estilos de decoração. 

Nenhum comentário: