Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Como escolher o bolo perfeito para o seu casamento

Um dos símbolos mais tradicionais do grande dia, o bolo de casamento, além de representar a fertilidade e a abundância, ocupa lugar de destaque na decoração. A variedade de estilos, designs, tamanhos, cores e sabores é tão grande que os próprios noivos podem ficar confusos na hora de escolher o seu. É nesse momento que algumas dicas são valiosíssimas para quem está prestes a subir ao altar.

Defina as cores


Para ter uma ideia de qual formato, cor e detalhes escolher, é fundamental que você já tenha uma ideia das cores que vão ornamentar o casamento. Afinal, o bolo deve se enquadrar diretamente com a decoração da festa. Aliás, Já pensou nas texturas e detalhes? Eles são, literalmente, a cereja do bolo. Flores, bordas e outros enfeites funcionam muito bem quando combinados às cores da recepção.

Pesquise e acumule referências


Parece óbvio, mas nada melhor do que pesquisar em sites e revistas. Conversar com quem entende do assunto também é primordial. Nessa etapa, não dispense uma reunião com as boleiras de sua escolha. É sempre bom levar em consideração as ideias e orientações de uma especialista.

Decida o formato


Com opiniões e já algumas referências na cabeça, escolha o formato e o tamanho do seu bolo. Os mais comuns são os redondos e quadrados, mas há ovais, retangulares e muitos outros... O tamanho e o número de andares são proporcionais ao número de convidados, tá? Vale lembrar que eles também vão determinar ar na decisão para o modelo.

Conte tudo para sua boleira


Com todas as ideias devidamente definidas, compartilhe as pesquisas com sua cake designer ou boleira. Leve fotos de referência e conte um pouco sobre a sua decoração (o decór e o bolo caminham juntos), isso torna mais fácil a transmissão do que você quer.

Experimente!


Por fim, aproveite a degustação! Delicie-se com sabores e recheios, passando pelas mais diversas combinações. Lembre-se: transformar seu sonho de bolo em realidade é o mais importante!



Nenhum comentário: