Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Como deixar seu casamento com a sua cara

Casamento é um assunto tão tradicional que, à primeira vista, parece um tema quase impossível de diversificar e diferenciar, mas acredite, com um pouco de criatividade é possível reinventar a festa. Tenha em mente que os símbolos mais clássicos (vestido, bolo, decór e cerimônia) podem ser modernizados. Ou seja, cada uma dessas etapas deve ser personalizada de acordo com o estilo do casal. Veja aqui algumas ideias!

Regra 1: Casamento ao ar livre e de manhã?  Nada de BLACK-TIE.


Black-tie não é necessariamente sinônimo de casamento, ok? Sobretudo se a ideia é ter um matrimônio ao ar livre e de manhã ou no verão, por exemplo. Se a data está marcada para uma estação mais quente ou mesmo dias de sol, vale repensar o traje dos convidados. Isso é importante não só pela questão do calor e conforto (ninguém merece andar no campo ou na praia segurando o vestido) como também por fugir um pouco do contexto de um casamento ao ar livre.

Regra 2: Tenha um plano B ao planejar o grande dia ao ar livre


Cada vez mais comuns, os casamentos ao ar livre têm conquistado milhões de noivos quando a proposta é criar um ambiente agradável e nada convencional. A ideia é ótima e fica lindo de morrer, mas, e se chover na data? Afinal, nada pode estragar mais rápido um casamento do que uma tempestade. Para se prevenir, pesquise profundamente em sites de meteorologia e, o mais importante, garanta que pelo menos um dos ambientes do local seja coberto.

Regra 3: Daminhas e madrinhas personalizadas


Que tal dar um toque fofo e moderno à sua cerimônia? É simples: uma madrinha ou daminha com cada roupa. Pois é, se antigamente o charme era deixar as meninasninhas todas iguais, o bacana agora é personalizar. Cores diferentes da mesma paleta, um liso, outro florido, branco ou com babados... O importante é garantir sempre a harmonia delas em relação a você, noiva.

Regra 4: Mini wedding, sim!


Mais uma regra para ser quebrada em grande estilo! Há tempos que o tradicional é fazer uma mega festa de casamento... Entretanto, os mini weddings, matrimônios menores, charmosos e com menos convidados, chegaram para revolucionar. Quanto mais compacto, melhor. Amigos e familiares? Os membros mais próximos e íntimos. Além de fazer do grande dia uma data mais aconchegante e intimista, os casamentos menores são ótimas opções para quem planeja não gastar tanto.

Regra 5: Na música, hit clássicos e indispensáveis



Ao contrário do que parece, não é necessária uma banda ao longo de todo o casamento. Uma boa lista de reprodução, com as mais variadas músicas anima, e muito, a pista de dança e os convidados. O importante para manter a alegria e diversão a cada hit é garantir a diversidade nos estilos tocados. Além das mais populares, é imprescindível que toque as mais clássicas e de muito sucesso também. 

Nenhum comentário: