Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Como economizar no bufê

Assim que você começar a organizar seu casamento, vai se deparar com uma constatação. O bufê será, sem sombra de dúvida, o item mais caro da sua festa. Mas e aí, além de cortar convidados – uma solução que a gente sempre dá com um aperto no coração – o que mais é possível fazer para controlar os gastos? Hoje a gente dá algumas dicas!

Economize nos aperitivos


Solução número um: corte os garçons. Seus convidados não vão se incomodar de se servir, contanto que a comida esteja gostosa e quentinha. Outra dica é deixar os pratos mais sofisticados para o jantar - ou para o almoço, dependendo da hora do casamento. Como a refeição será a principal da festa, melhor caprichar nela!

Economize nos drinks


Open bar é bom, mas não necessariamente é a melhor opção para seus convidados. Considere servir dois tipos de bebida apenas: uma boa cerveja e um bom vinho tinto. Se quiser incrementar, escolha um “drink assinatura”, que pode ser o preferido do casal. Acrescente alguns coquetéis sem álcool e pronto! Seus convidados estão bem servidos.  

Economize nas refeições


Para começar, sempre que possível dispense os garçons e opte por refeições mais simples. As servidas em ilhas gastronômicas costumam ser excelentes opções. Ideias? Opte por crepes, comidinhas infantis, massas, sorvetes e o que mais você achar que tem a ver com sua festa e a personalidade dos noivos!

Economize na sobremesa



Substitua aquele bolo de quatro andares por um mais simples, de duas camadas apenas. Acredite, visualmente o efeito é tão bonito quanto e ninguém vai notar a diferença já que seus convidados não viram outras opções. Nem todo mundo come bolo, então vale também substituir a guloseima por minicupcakes, que podem também servir como lembrancinhas! Cookies, brownies, pirulitos e balas também ajudam a adoçar a boca dos seus amigos sem fazer um grande estrago no seu bolso!

Nenhum comentário: